quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MP4/28

Há uma piada de fim de ano em que se fala que o Show do Roberto Carlos é sempre o mesmo há vinte anos, com uma outra música entrando no repertório do famoso cantor. Pois está parecendo que as apresentações da McLaren são inspiradas no Rei. Um carro que praticamente não muda desde 2009 e uma ou outra novidade fazem parte do repertório mclariano de se apresentar seus carros.

Na sua suntuosa sede em Woking, a McLaren mostrou seu novo MP4/28, que se dissesse que era o MP4/27 de 2012, ninguém duvidaria. A cara nova foi o mexicano Sérgio Pérez, que parecia ter tudo encaminhado para seguir carreira na Ferrari, mas as circunstâncias o fizeram aportar na McLaren. O tempo dirá se a McLaren cometeu um erro grotesco de avaliação ou se a Ferrari comeu mosca ao desperdiçar um talento nato. Pelas boas exibições do ano passado, fico com a segunda opção! Quando venceu em Interlagos, Button ouviu mais uma das brincadeiras de Nelson Piquet, mas que fazem muito sentido. Com a saída de Lewis Hamilton, Jenson exercerá o papel de líder dentro da McLaren, podendo fazer com que Button, agora o piloto mais experiente do grid em 2013, um forte favorito. Button já é campeão mundial e parece ter melhorado desde que surpreendeu o mundo em 2009. Olho nele!

Contudo, se há algo a temer na McLaren é o ritmo de classificação. Hamilton era um diferencial e tanto em uma volta lançada e tanto Button como Pérez se mostraram muito fortes em ritmo de corrida, mas nem tanto nos sábados. Outro fator interessante será como irá ser a vida da McLaren pós-Hamilton com seus pós e contras. Os cinquenta anos da McLaren serão bem sortidos em 2013, com cara nova e apresentação velha.

Nenhum comentário: