sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

F138

Podemos pensar que é pouco, mas seis anos para os padrões ferraristas é muita coisa, ainda mais contando com um fora-de-série chamado Fernando Alonso. Por isso, a pressão nos comandados de Stefano Domenicalli é enorme e o título é o que espera o presidente Luca di Monzemolo. Até mesmo para manter o emprego de Domenicalli.

O carro deste ano difere tanto em desenho como até mesmo nas quase intocáveis cores da Ferrari. Detalhes em branco e preto no fundo do carro, mais o fim do nariz ornitorrinco fez do F138, nome do novo modelo ferrarista, um carro muito bonito, mas como diria Enzo Ferrari, o carro só se torna realmente bonito se vencer. É tudo o que espera Alonso em sua quarta temporada pela Ferrari, onde o sonho do tricampeonato foi estragado por Vettel por duas vezes nos últimos três anos. Alonso fez uma temporada 2012 espetacular, talvez seu melhor ano, quando levou uma Ferrari claudicante, principalmente nas primeiras corridas, a disputa pelo título até o final do ano e ainda assim, perdendo por apenas três pontos para Vettel. Não restam dúvidas que Alonso é o líder da Ferrari e que o espanhol fará de tudo para repetir 2012, mas, melhor equipado, ter mais chances de derrotar Vettel e a Red Bull. Só o fato de permanecer mais um ano na Ferrari foi um bônus incrível para Felipe Massa num ano de 2012 muito ruim, particularmente na primeira metade, mas com um final de temporada forte, o paulistano espera ficar mais próximo de Alonso durante o ano todo. Título? Vitórias? Só se algo acontecer com Alonso!

E assim a Ferrari corre em busca de dar o terceiro título a Alonso e acabar com um jejum de seis anos, desde o título de Raikkonen em 2007. Para isso, basta dar um bom equipamento ao espanhol, pois atrás do volante, Alonso mostrou em 2012 do que é capaz de fazer.

Nenhum comentário: