sábado, 20 de abril de 2013

A vingança de Nico

Após o polêmico Grande Prêmio da Malásia, Nico Rosberg falou pelo rádio, em tom ameaçador de aviso, que não esqueceria da situação que Ross Brawn e a Mercedes o colocaram no final da corrida em Sepang. Ficava claro que Rosberg era o segundo piloto do time frente ao queridinho Lewis Hamilton. Mas assim como fez com Michael Schumacher nas três últimas temporadas, Nico não baixou a guarda e após levar tempo do inglês na China, ele respondeu de forma categórica no Bahrein e conseguiu sua segunda pole na carreira nas arábias, surpreendendo Vettel e Alonso, que largarão atrás dele amanhã e já são considerados os favoritos ao título deste ano.

Fernando Alonso saiu de sua Ferrari com cara agridoce, pois o time italiano vinha dominando o final de semana até então, mas não repetiu a performance na hora H, mas se serve do consolo, o ritmo da Ferrari na corrida parece ser o melhor no momento e Alonso terá grandes chances de repetir a pilotagem exemplar mostrada em Xangai. Porém, ele terá dois alemães muito fortes à sua frente e um deles é Sebastian Vettel. A Red Bull não mostrou grandes coisas até o momento em Sakhir, mas Vettel tirou um coelho da cartola e conseguiu um lugar na primeira fila, bem à frente de Webber, que talvez não tenha muito o que comemorar no seu 200º Grande Prêmio. Assim como o australiano, Hamilton também será punido e ficará longe do seu companheiro de equipe. No entanto, quem mais se beneficiou com as punições de Webber e Hamilton foi Felipe Massa. Repetindo a manobra bem sucedida de Vettel na China, o brasileiro da Ferrari preferiu largar amanhã com pneus duros, mas se o piloto da Red Bull teve que se contentar com a nona posição, Massa largará numa ótima quarta posição, podendo posiciona-lo muito bem na corrida amanhã, principalmente nas primeiras voltas, quando, teoricamente, ficará mais tempo na pista.

Quando foi pole na China no ano passado, poucos acreditaram que Rosberg pudesse superar o apetite da Mercedes por pneus, mas o alemão acabou vencendo com enorme facilidade. Em 2013 a Mercedes vive o mesmo dilema e poucos confiam que Rosberg poderá superar Vettel e Alonso e possa vencer amanhã. Se Nico se lembrar do ano passado, poderá surpreender novamente. E talvez lembrando de sua promessa no ano passado, Rosberg poderá fazer com que a Mercedes se lembre da China...

Um comentário:

Vinicius disse...

João

Vc viu aquela foto do Webber e do Alonso jantando

SE a Red Bull não chutar a bunda de Webber agora...

depois a Red Bull não reclama quando a cobra cascavel aprontar de novo.