segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Igualmente a F1, os testes de pré-temporada da MotoGP estão a todo vapor. As equipes da principal categoria de motovelocidade estão sendo mais inteligentes do que as equipes de F1 e realizaram boa parte dos testes na Austrália e na Malásia, que além de não chover, reproduzem com maior fidelidade as condições climáticas que os pilotos irão enfrentar no quente verão europeu.

Durante esses meses de testes, Valentino Rossi demonstrou que está mordido após perder a coroa de campeão para Nicky Hayden e vem sendo constantemente mais rápido durante as sessões de testes, levando consigo seu companheiro de equipe Colin Edwards. A Repsol Honda teve problemas em seus testes, com Nicky Hayden voltando agora de uma cirurgia no ombro e Daniel Pedrosa não acompanhando as Yamahas. A Ducati não vem correspondendo ao bom final de campeonato e Casey Stoner já fez por honrar seu apelido de "Rolling Stoner": sofreu um sério acidente durante o último teste e foi parar no hospital.

E se a equipe oficial da Ducati não está lá essas coisas, imagine a equipe satélite. E isso são péssimas notícias para Alexandre Barros, que vai para seu vigésimo campeonato e vem sendo superado pelo companheiro de equipe Alex Hofmann.

Nesse final de semana na Espanha, ocorreu a disputa por uma BMW pelos 23 pilotos que disputaram a pré-temporada e deu para sentir que Valentino vem com tudo, melhorando o tempo de Daniel Pedrosa nos últimos minutos da sessão. Fora o carrão alemão, a disputa não tem muito valor para o campeonato, mas dá mostras que Valentino vem com tudo pra conquistar seu oitavo título.

Um comentário:

L-A. Pandini disse...

Oi, João Carlos. Vi o endereço do seu blog nas cartas do GPtotal. Gostei! Vou acrescentá-lo à lista de "recomendáveis" do meu blog (www.pandinigp.blogspot.com).

Abração,

LAP