terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

A farsa anunciada

Parece que o internauta brasileiro ainda tem trauma daquela famosa pesquisa da FIFA sobre quem foi o melhor jogador do século que passou. Os argentinos fizeram uma campanha até mesmo pelos jornais para que Maradona vencesse e não deu outra. Desde então, essas pesquisas feitas pela Internet caíram em descrédito, pois muitas vezes são "contaminadas" por pessoas que querem baldiar ou apenas por fãs desesperados para que seus ídolos vençam de qualquer maneira. Um exemplo que está acontecendo agora é uma pesquisa do jornal italiano "Corriere della Serra", onde se pergunta quem foi o melhor piloto de todos os tempos. Schumacher vencia folgado até que um brasileiro descobriu a pesquisa. Resultado: Senna está vencendo com margem bastante apertada a disputa. Olha uma das campanhas que achei na internet:

Vote no Ayrton Senna e divulgue!...>> O Jornal Corriere della Serra, da Itália, está fazendo um enquete para saber qual é considerado o maior piloto de F1 de todos os tempos. >O Schumacher estava ganhando, até que um brasileiro >descobriu a parada e começou a espalhar o site de >votação. Para dar uma força para o Senna, clique aqui.

Claro que não vou divulgar o link aqui, pois a memória do Senna não merece isso e também por que acho o Schumacher é melhor. O pior é que o Senna vai ganhar a eleição e vai ter um bocado de gente dizendo: "Tão vendo, até na Itália, terra da Ferrari, o pessoal acha o Senna melhor que o Schumacher!"

Nenhum comentário: