terça-feira, 9 de agosto de 2011

Enquanto isso no domingo...



A TV Bandeirantes anuncia a F-Indy como a 'Formula da Emoção', numa leve cutucada na F1 e para demonstrar que as corridas da categoria americana são melhores. Só que em 2011, essa faceta mudou um pouco, com a F1 tendo ótimas corridas praticamente em toda a temporada e a Indy tendo corridas nem tão animadas assim. Um exemplo claro foi no tradicional circuito de Mid-Ohio, onde a Indy visitou neste domingo e coroou Scott Dixon. Mesmo sendo um circuito muito belo e interessante, não restam dúvidas que Mid-Ohio também é um circuito arcaico, com muitas curvas estreitas, não possibilitando ultrapassagens.


A Ganassi se aproveitou disso para comandar o final de semana e conseguir uma bela dobradinha, aumentando a vantagem de Franchitti no campeonato, mesmo o escocês tendo ficado apenas em segundo, após ter levado uma baita ultrapassagem de um inspirado Dixon, que parece ter despertado de um longo e profundo sono que o fez perder a primazia dentro da equipe Ganassi para Franchitti. Antes dominadora na pista no meio de Ohio, a Penske foi a grande decepção do dia ao estragar bizonhamente a corrida de Will Power, que muito provavelmente não venceria, mas tinha um tranquilo 3º lugar na mão. Numa bandeira amarela, inexplicavelmente a Penske não trouxe Power e Ryan Briscoe para os boxes, seguindo os líderes, o que deixou os dois pilotos ocêanicos no final do pelotão, enquanto a Ganassi liderava sozinha, sem ameaça de ninguém. Destaques negativos para a presença feminina na Indy. Simona de Silvestro não repetiu mais seus bons resultados em circuitos mistos, Bia Figueiredo levou 1s de um piloto que foi colocado as pressas no lugar do titular da Dreyer&Reinbold, enquanto Danica Patrick está cada vez mais próxima da Nascar, mas pelo desempenho atual, ela está sendo muito mais corrida do que por mérito.


Também neste domingo houve a Corrida do Milhão da Stock, que premiou muito bem Thiago Camilo, que usou uma pitada de sorte para vencer esta corrida especial. Após as paradas de boxes, a corrida estava indo para as mãos de Marcos Gomes, mas o paulista tem um furo lento no pneu esquerdo direito e vai perdendo rendimento. Conhecedor da pista como poucos, já que o filho de Paulo Gomes foi instrutor de uma escola de pilotagem, Marcos se segurava como podia e um grande pelotão se formava atrás dele, mas Camilo foi mais esperto e conseguiu a ultrapassagem e para melhorar sua vida, Gomes ainda se segurou em 2º por mais algum tempo. Quando Daniel Serra subiu para 2º, Thiago Camilo já tinha diferença suficiente para vencer e conseguir o milhão.

Nenhum comentário: