terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Troca de guarda




Não adianta vir alguém negar que a entrada de Bruno Senna foi causa por do dinheiro que seus patrocinadores irão injetar nas combalidas financas da outrora glorioda equipe Williams. Porém, isso não significa demérito a ninguém e até Michael Schumacher e Niki Lauda foram pay-driver um dia, mas mostraram que mereciam não apenas estar na F1, como se tornaram lendas do automobilismo.


Ter que se provar. Isso não é novidade para Bruno, que carrega o pesado sobrenome Senna que faz muita gente fazer comparações inacreditáveis, além de agora ter que mostrar que também talento, fora ser o queridinho de Eike Batista. Bruno ainda não me chamou atenção como piloto, mas se mostra um cara inteligente e com algumas virtudes, principalmente em voltas de classificação e boas exibições na chuva. Resta saber utilizar isso e minimizar seus defeitos (seu ritmo de corrida ainda deixa a desejar) para Bruno poder superar Pastor Maldonado e aproveitar mais uma chance que terá na F1. E esta será a melhor.


O anúncio de Bruno Senna na Williams nos mostram dois fatos históricos. O primeiro é o fato da Williams, um dia referência em termos de vitórias e títulos na F1, agora ter que recrutar dois pilotos pagantes para poder completar seu orçamento. O outro, é a saída de Rubens Barrichello. Pilotos com o maior número de corridas na F1, Rubinho merecia um final de carreira mais digno, se despedindo de todos em algo anunciado e com alguma pompa. Sua teimosia o fez sair pelas portas dos fundos. Agora, é Bruno Senna quem carregará o bastão de 'esperança' brasileira na F1.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Infelizmente é assim... Rei morto, rei posto.
No fundo, melhor que haja esta troca agora.