domingo, 26 de agosto de 2012

Arroz com pimenta

Ninguém discute a velocidade de Daniel Pedrosa. Desde que estreou com um segundo lugar na MotoGP em 2006, o espanhol que sempre foi apoiado pela Honda mostrava que um dia venceria a categoria principal, repetindo o estrondoso sucesso das categorias de base, onde venceu por três vezes seguidas os mundiais das 125 e das 250. Porém, o tempo passou e Pedrosa conviveu com contusões e disputas perdidas contra seus rivais. Existia a velocidade, mas faltava a agressividade, o algo mais para um verdadeira campeão e sete temporadas depois da já longuínqua estréia em Jerez e Pedrosa nunca havia brigado pelo sonhado título da MotoGP, a ponto da Honda, que sempre apostou nele desde a mais tenra idade, já procurar substitutos para ele, como o esforço que fez para trazer Casey Stoner. 

Em Brno, contra seu mais antigo rival e algoz Jorge Lorenzo, Daniel Pedrosa pode ter dado um ponto de virada em sua carreira. Os dois espanhois dispararam na largada e deixaram os demais como meros coadjuvantes, liderados por Cal Cruthlow, que conseguiu hoje seu primeiro pódio na MotoGP. A diferença entre os dois espanhois nunca foi superior a dois décimos, mas Lorenzo talvez não seja tão rápido que Pedrosa, mas tinha aquele algo a mais, aquela garra, aquele coração que faz sempre que ele derrotasse Pedrosa em várias ocasiões na carreira de ambos, que sempre andaram juntos desde os campeonatos regionais espanhois. Porém, hoje foi diferente. Pedrosa tirou aquele algo a mais. Não se importou com Lorenzo lhe fungando o cangote (quando estava na frente) ou quando lhe cortava a frente (quando estava atrás). Pedrosa tomou a coragem necessária para enfrentar Lorenzo e o derrotou numa volta final eletrizante, ganhando a corrida na República Tcheca na curva final.

De psicológico fraco, Dani Pedrosa pode ter ganho muitos pontos não apenas no campeonato, que o fez encostar de vez em Lorenzo, como também na sua carreira daqui para frente. Chamado de arroz-sem-sal ou simplesmente Medrosa, Daniel Pedrosa pode dar a virada que precisava e finalmente tentar seu quarto título mundial e primeiro na MotoGP.

Nenhum comentário: