domingo, 19 de agosto de 2012

Heróis da velocidade

Os pilotos de motovelocidade já são meio malucos pela forma como pilotam, se equilibrando a mais de 300 km/h em cima de apenas duas rodas sem nenhuma proteção. Porém, essa facilidade em se machucar fazem com que esses mesmos pilotos não temam suas quedas e machucados, indo para a pista de qualquer maneira. Neste sábado, Casey Stoner sofreu uma forte queda no perigoso circuito de Indianápolis que lhe rendeu as seguintes contusões:

O piloto da Honda lascou o osso em vários pequenos pontos, tem uma fratura de 10 mm no tálus, principal osso de conexão entre o pé e a perna, contusões na tíbia e no maléolo medial e inchaço dos tecidos moles. Ele também rompeu o músculo deltoide, localizado na região dos ombros, e os ligamentos talofibuar, calcâneo e fibular, além de uma entorse do tornozelo direito.

Se fosse comigo, com certeza passaria um mês ou mais em casa, com o pé para cima. Porém, não sou piloto de MotoGP e Stoner estava prontinho para correr neste domingo com uma pesada proteção no seu pé direito, indo para seu instrumento de trabalho à custas de muletas. Mesmo com todas as dificuldades, o australiano, que já anunciou que irá abandonar as corridas no final desta temporada, chegou em quarto lugar após brigar a corrida inteira pelo lugar mais baixo do pódio com Andrea Doviziozo. 

Foi uma prova de heroísmo de Stoner, que mesmo não sendo um dos pilotos mais simpáticos e dificilmente conquistará seu terceiro título (ainda mais com tantas contusões), mas o piloto da Honda mostrou muita força de vontade. 

Nenhum comentário: