sábado, 27 de outubro de 2012

Dor de cotevelo

Falar de mais uma pole de Vettel após o alemão dominar todo o final de semana chega a ser repetitivo. Provavelmente acordarei cedinho para assistir uma baita vitória de Vettel e vê-lo disparar na ponta do campeonato, pois a Ferrari é claramente a terceira força na Índia e Fernando Alonso teve que se conformar com a quinta colocação no grid.

E foi de Fernando Alonso a frase do dia. Após ver outro domínio da Red Bull, Alonso declarou que não está lutando com Vettel, mas Adryan Newey, projetista da Red Bull e dono de vários títulos na F1. Essa afirmação tem duas lógicas. Um de crítica velada a Ferrari, pois disse que vem derrotado pelo carro azul desenhado por Newey e não por Vettel, enquanto não tem carro para derrotar o alemão, coisa que a Ferrari ainda não foi capaz de fazer. E outro cutucão em Vettel, praticamente afirmando que o alemão só está se aproximando do tricampeonato, superando o próprio Alonso na história da F1, por que tem o melhor carro da F1.

Ninguém duvida que Fernando Alonso é a grande referência da F1 atual, mas o espanhol parece incomodado em ser superado por Vettel em termos históricos e ver um título que estava em suas mãos não faz muito tempo parece doer em Alonso, que parece impotente frente ao poderio rubro-taurino. Porém, é raro um piloto ser campeão com um carro nitidamente inferior e o próprio Alonso estava prestes a fazer isso em 2012, portanto, o fato de Vettel ter em mãos o melhor carro da F1 atual não diminui em nada seus feitos. E ele deverá provar isso com mais uma vitória amanhã!

Nenhum comentário: