sábado, 13 de outubro de 2012

Se continuar assim...

...Sebastian Vettel não apenas reassume a liderança do campeonato deste ano, como partirá serelepe rumo ao tricampeonato até mesmo com alguma facilidade. A forma como a Red Bull dominou a classificação deste sábado foi até mesmo devastador para os adversários, com Lewis Hamilton olhando meio que desconsolado para o carro azul como que procurando para alguma explicação para tamanho domínio nessa reta final de campeonato.

Porém, Vettel não se aproximou de Schumacher e Ayrton Senna como recordista de poles. Mark Webber, que teve problemas de motor no último treino livre, conseguiu uma ótima volta final e ficou com a primazia da pole, deixando Vettel, que não conseguiu melhorar sua pole provisória, com a parte de fora da primeira fila. Tudo em casa? Sinceramente tenho minhas dúvidas. Webber não é cara que aceita passivamente ficar em segundo plano e ainda sonha, mesmo que utopicamente, com o título. Alonso, coitado, faz o que pode e até que conseguiu um tempo próximo em seu quarto lugar, mas ele sabe que sua marginal vantagem de pontos no campeonato tende a ir para o espaço nesse domingo, mesmo com Vettel terminando em segundo lugar. Massa fez seu papel de segundo piloto, enquanto Bruno Senna complica cada vez mais sua renovação de contrato ao ficar de fora do Q2 num final de semana ruim da Williams. Já a McLaren deve começar a sentir falta de Hamilton com uma má exibição de Button hoje, com o inglês ficando de fora do Q3.

A corrida amanhã tende a ter um domínio da Red Bull, já que o ritmo de corrida dos carros azuis projetados por Adryan Newey estão até mesmo melhor do que na Classificação, o que é um fator complicador para os rivais da Red Bull. Resta saber se Webber e Vettel se entenderão numa possível briga pela primeira posição. Algo que o passado mostra, não deu muito certo...

Nenhum comentário: