domingo, 3 de fevereiro de 2013

RB9

Continuando no ritmo das demais, a Red Bull apresentou seu carro querendo impactar no quesito visual. Assim como a McLaren, o time de Dietrich Mastechitz vinha praticamente com o mesmo lay-out de cores ao longos dos últimos anos, até por que a Red Bull não vive de automóveis ou é uma garagista, é uma bebida energética e usa a F1 para vender mais latinhas. Com isso, mais do que natural que o carro tivesse o nome Red Bull em destaque. Não foi o caso esse ano. Nas laterais do carro, sai o enorme Red Bull para a entrada da Infiniti, empresa que estampa o nome oficial da equipe e braço de luxo na Nissan, parceira da Renault, cujo Red Bull é hoje a cliente-premium.

Após anos de azul, o roxo entrou forte no novo carro, mas visualmente também se destaca um nariz muito feio, de um formato estranho e não seguindo a linha da maioria, o bico ornitorrinco está lá, para desespero dos puritanos. Como foi feito pelo mito Adryan Newey, talvez as demais equipes estudem permanecer com o feioso degrau, que tanto desagrada a todos, mas o RB9 é um dos carros mais pressionados da história. Com o tricampeonato nas mãos, a equipe comandada por Christian Horner vive a expectativa de conquistar o tetracampeonato consecutivo, algo só feito uma única vez pela Ferrari nos áureos tempos de Michael Schumacher. Vencendo tudo nos últimos anos, Sebastian Vettel é o líder natural da equipe e é forte candidato ao tetra em 2013. Às turras com o consultor da equipe, Helmut Mark, Mark Webber deverá partir para seu último ano na Red Bull, já que seu contrato só cobre este ano. O australiano brigará com Vettel pela primazia da Red Bull? Se não fez nos anos anteriores, dificilmente irá fazê-lo agora.

A Red Bull mostrou suas armas para 2013 e buscará entrar de vez na história da F1 com mais um título com Vettel este ano. Pelo menos visualmente, mudou bastante para conseguir este intuito.

Um comentário:

Vinicius disse...

Webber disputando a primazia da Red Bull com Vettel?

Jamais,parece que este ano Todo Mundo na Red Bull está disposto a se livrar de uma vez por todas do Australiano,mesmo que pra isso tenha que passar por cima de Christian Horner,chefão de Red Bull.