sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

VJM06

A Force India teve uma apresentação bastante curiosa em 2013. Enquanto a maioria das equipes, até mesmo as nanicas, apresentam seus carros ao lados dos seus dois pilotos titulares e um ou mais suplentes, a Force India tinha apenas Paul di Resta para mostrar, sendo que o escocês, claramente querendo ir para um time grande, ainda nem anunciou a renovação de seu contrato com o time hindu!

Isso pode ser reflexos dos problemas que Vijay Mallya sofre em seu país natal, com a falência de sua empresa aérea, entre outras coisas. Muito se falou que a Force India pudesse ser vendida, o que seria uma pena para um time claramente em ascensão, vide a ótima corrida de Nico Hülkenberg na última etapa do ano em Interlagos, onde poderia ter vencido se não fosse um acidente com Hamilton. Hülkenberg nem está mais na equipe, que ficou com um Paul di Resta que claramente superestima sua capacidade, apesar de bom piloto, e está desesperado para ir para uma equipe grande. O time pode aproveitar essa ambição do escocês para conseguir outro bom ano, enquanto o segundo piloto da equipe é um incógnita. O já veterano Adrian Sutil é uma das apostas. O alemão já conhece a equipe e fez uma ótima temporada em 2011, mas uma garrafada na China pôs tudo a perder. Julien Bianchi se mostrou um piloto muito veloz, mas um pouco inconsequente nas categorias de base. Como a única vaga restante do grid é da Force India, Bruno Senna, e seus patrocínios, corre por fora. Por sinal, patrocínios que a Force India necessita bastante...

 E a Force India faz outra temporada para se manter forte no pelotão do meio, saindo das últimas posições onde se encontrava cinco anos atrás para até brigar pela vitória, mas a falta de dinheiro poderá atrapalhar a subida dos hindus.

Um comentário:

Vinicius disse...

Só uma correção:

É Jules bianchi e não Julien Bianchi, João!