segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

500 Milhas de Danica

Ela até fez uma boa corrida, mas não venceu. O vencedor foi um pentacampeão da Nascar e entrou para a história novamente ao se tornar o décimo piloto a vencer mais de uma vez em Daytona, mas Jimmie Johnson não foi a atração principal de ontem. Danica Patrick entrou para a história da Nascar ao conseguir a pole para a prova de ontem e bateu outros recordes de 'Primeira mulher a...' durante a corrida de ontem. Porém, mesmo se ela não tivesse feito tudo isso, provavelmente ela seria a dona das atenções de ontem. Danica chegou em oitavo lugar, se manteve a corrida inteira no top-10 e estava no bolo que brigava pela vitória ontem na volta final, mas ela também tinha uma câmera exclusiva, seu carro aparecendo mesmo quando não estava no contexto e ela foi uma das primeiras a ser entrevistadas ao final da prova.

Para quem acompanha este blog, sabe da minha opinião sobre Danica Patrick. Para quem não sabe, digo. Se ela se chamasse 'Danico' ou qualquer versão masculina do seu exótico nome, ela não teria um milésimo da atenção que sofre olhando unicamente seus resultados na pista. Ruim na Indy, Patrick se destacou ontem com um equipamento que é considerado por muitos como o melhor da Sprint Cup e numa pista que, mesmo famosa e sendo a principal prova da Nascar, é considerada fácil por muitos, a ponto de vários pilotos medíocres terem conseguido sua única vitória na pista de Daytona Beach. Ocorre com Danica uma espécie de preconceito às avessas, pois se antes falavam que as mulheres não tinham chance no automobilismo unicamente por serem mulheres, Danica vai conseguindo destaque unicamente por ser mulher, além de ser bonita. Sendo alçada a destaque da Nascar ao lado das estrelas como Johnson, Jeff Gordon, Tony Stewart e Kyle Busch, na verdade Danica Patrick não calça as sapatilhas desses pilotos na Nascar. Ocorreu com Dale Earnhardt Jr algo parecido alguns anos atrás. Quando ele foi para a Hendrick, melhor equipe da Nascar, todos esperavam que Junior, filho do mítico Dale 'Intimidador' Earhardt, conseguisse finalmente seu primeiro título, mas o tempo passou, Dale Jr não conquistou nada mais do que duas vitórias nos últimos cinco anos e sua popularidade fica cada vez mais fora das pistas. Algo que deverá acontecer com Danica, pois quando ela precisar mostrar resultado, dificilmente o mostrará, como não mostrou em seus anos de Indy, onde sempre andou nas melhores equipes e nada fez.

Falando do vencedor, Jimmie Johnson fez uma corrida estratégica, como convém a todo vencedor das 500 Milhas de Daytona. O pentacampeão fez uma prova discreta e nas voltas finais apareceu na ponta, para não mais largar, mesmo com uma bandeira amarela na reta final da corrida.O piloto do Hendrick não foi muito molestado no final, talvez pelo receio dos pilotos vide o terrível acidente ocorrido no dia anterior na Nationwide e a corrida em si foi a mais chata dos últimos tempos. Johnson começa bem sua busca ao sexto título, mas ele precisará achar um espaço na transmissão para aparecer frente a overdose de Danica Patrick.

Um comentário:

Ron Groo disse...

concordo. só tem mídia porque é mulher.
Pilotar que é bom...