sábado, 11 de outubro de 2014

Tá russo, Nico

Vindo de três vitórias consecutivas e parecendo embalar no momento certo do campeonato, Lewis Hamilton mais uma vez mostrou que é, hoje, o piloto mais rápido em uma única volta, conseguindo sua sétima pole e superando Nico Rosberg, que mesmo mantendo a sua regularidade e trabalhando forte em melhorar o acerto do seu Mercedes, começa a ter pulgas atrás da sua orelha lhe incomodando na luta pelo título com seu 'companheiro' de equipe. Porém, a Mercedes não teve vida fácil e não fosse um erro de Valtteri Bottas nas últimas curvas do longo circuito de Soichi, o finlandês teria conquistado sua primeira pole na F1.

O treino de classificação contou com 21 pilotos, com a Marussia prestando um tributo à Jules Bianchi, ainda internado em estado crítico no Japão. Porém, o Q1 teve uma presença ilustre com Felipe Massa voltando aos seus azares de sempre em 2014. O brasileiro teve um problema em seu Williams e não foi capaz de fazer uma volta decente, ficando atrás até mesmo de uma Caterham, que por pouco não tirou o lugar do Q2 de Romain Grosjean na Lotus, que reza todos os dias para que 2014 acabe logo e o time receba os motores Mercedes. No Q2, outra presença ilustre, com Sebastian Vettel ficando pelo caminho. É mais normal do que parece pilotos dispensados sendo deixados de lado, mesmo que ele tenha conquistado quatro títulos mundiais. Com o segundo lugar no Mundial de Construtores praticamente assegurado, a Red Bull não pretende entregar à Vettel os seus desenvolvimentos para esse final de ano e, mais importante, o que fará em 2015, deixando todas as novidades para Ricciardo. No Q3, a McLaren mostrou um bom desempenho com Button em quarto lugar e a Ferrari provou que terá um final de ano melancólico, com um desmotivado Alonso mais preocupado com o que irá fazer em 2015. Hamilton dominou todos os treinos e parecia ter ainda alguma reserva, mas essa presunção quase lhe custou a pole, pois Bottas vinha numa volta espetacular, onde corria pendurado, mas essa agressividade acabou custando ao finlandês um erro nas últimas curvas, quando suas parciais eram as melhores do Q3.

Mesmo com Bottas andando bem na classificação, é esperado que a Mercedes se sobressaía em ritmo de corrida e daí, iremos ver mais uma vez a esperada briga entre os dois pilotos da Mercedes, sendo que Hamilton parece estar num momento bem melhor do que o de Rosberg.

Nenhum comentário: