sábado, 4 de outubro de 2014

Ecos da bomba

Se não fosse o tufão, ou o super-tufão, a Mercedes ganharia o Grande Prêmio do Japão com o pé nas costas, restando apenas saber quem seria se o vencedor seria Rosberg, o pole, ou Hamilton. Porém, com ventos de até 240 km/h, o Phanfone deverá chegar ao Japão neste domingo e a largada deverá ser dada com chuva, quiçá uma tempestade, ameaçando até mesmo a realização da corrida.

Com piso seco e até mesmo sol, o treino de classificação viu um passeio da Mercedes, com Nico Rosberg mostrando que mesmo perdendo a liderança do campeonato na prova passada, seu ponto forte, o psicológico, está intacto e meteu tempo num embalado Hamilton, sendo que o inglês teve um incidente no final do terceiro treino livre e com certeza atrapalhou o acerto do carro de Lewis. 

Contudo, as notícias desse sábado em Suzuka fez com que os olhos saíssem da animada disputa da Mercedes e se voltassem para os boxes de Ferrari, Red Bull e McLaren, no olho do tufão das novidades que virão em 2015. Vettel, usando um capacete vermelho (mensagem subliminar?), ficou longe de Ricciardo, como foi usual esse ano, mas segundo informações, a Red Bull já treinou com acerto para a esperada chuva de amanhã. Alonso mostrou à Ferrari o quão importante é sua pilotagem e novamente colocou muito tempo sobre Raikkonen, ficando à frente de sua provável futura equipe, a McLaren, que foi ao Q3 com seus dois pilotos, mas ainda é a terceira força dos motores Mercedes, atrás da sólida Williams, que dominará a segunda fila, mas está longe da agitação que foi hoje.

Amanhã, se houver corrida, a Mercedes deverá ter um pouco mais de dificuldades para exercer seu domínio com piso seco. Hamilton se mostrou melhor do que Rosberg com pista molhada, mas largando na pole, o alemão deverá ter visão livre nas primeiras voltas e até mesmo ter a sorte de, não tendo condições de ser dada bandeira verde, a corrida ter sua largada atrás do safety-car e terminar assim depois de algum tempo, da mesma forma que ocorreu em Fuji no Mundial de Endurance no ano passado. 

Nenhum comentário: