terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A coragem de Webber


Eu admiro bastante a coragem dos pilotos do Mundial de Motovelocidade por que em pouco tempo após um sério acidente, já estão prontos para outra. De cabeça, me lembro de Jorge Lorenzo ter fraturado os dois tornozelos durante um treino e mesmo com fortes dores, o espanhol largou para a corrida e ainda conseguiu um 2º lugar! Após a corrida, Lorenzo saiu da moto e pulou para uma cadeira de rodas, sendo que no pódio a sua dor em se manter de pé era flagrante.

Isso foi apenas um exemplo de vários motociclistas. No automobilismo, onde 'pequenos' machucados não são muito comuns, Mark Webber mostrou que os pilotos de F1 não ficam muito atrás no quesito superação de dor. Num comunicado surpreendente, Webber anunciou que ele havia sofrido um acidente antes do Grande Prêmio do Japão e estava com uma fratura no ombro. E correu assim as quatro últimas corridas do ano! Sem avisar a praticamente ninguém, nem mesmo sua equipe, Mark Webber lutou pelo título sem estar 100% de suas condições. Isso é uma prova do quanto Mark Webber queria o título de 2010.

2 comentários:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Até que enfim leio algo realmente com propriedade sobre MARK.
Já me manifestei diversas vezes no blog do Ico (na verdade ja to fazendo isso por divertimento pois o nivel é tão pessimo que qualquer dialogo seria uma proeza. Tanto que para explicar o evento Lotus/Renault anuncia:'é complicado mas vou tentar'.)
Voltando ao Mark, fico a me perguntar o que é um piloto que não está em plena forma andar em intervalos de 000 a 0,3 de segundo de seu rival com o mesmo equipamento e dito 'rápido'?
Sendo que diferenças essas aparecem em pilotos em suas condições normais dentro da mesma equipe.
Talvez algum dia Mark possa escrever um livro de memórias ou melhor de 'podres' junto com volumes de Barrichelo, Piquet...
De fato o Mark da ultima prova era um mark acuado. No GP Brasil, um grande chapa conversou com ele nos boxes...onde permanecia junto dos mecanicos ate altas horas. Os mecanicos riram ao pronunciar 'mark campeão' de meu amigo.
Vettel pode vir a ser um grande piloto sim. Pode vir a ser. Hoje é um pilotinho que consegue ser rápido e é mimado, um alonsinho da RedBull. Ainda bem que na F1 a face do piloto nao fica no trofeu como nas 500 milhas da indy. Ele está para interar os clã dos fabricados, junto com Jones, Andretti...
Lembro quando villeneuve chegou a ferrari e caiu nas graças de Enzo em que este 'jogou' jody ao canto.
Lembro de uma materia na revista placar 'A fera acuada'.
Pois é...mark webber é o piloto campeão, sem título, mesmo que sem o brio de um Moss, na mesma condição que ele.
E viva Tazio Nuvolari.
Julio

João Carlos Viana disse...

Julio,

A Red Bull não gostou, mas se o Webber abrisse o jogo, talvez seria 'o' motivo para a equipe jogá-lo de lado de vez e apoiar tão somente Vettel. Porém, gosto muito do alemãozinho e acho que ele tem totais chances de ser grande num futuro próximo.