O arquiteto favorito de Bernie Ecclestone acertou a mão no complexo de Yas Marina, com um dos mais velos projetos que a F1 já viu, com um hotel lindo e cheio de luzes, além de potentes luzes capazes de ser fazer uma corrida como a de ontem, no crepúsculo de domingo. Porém, o engenheiro favorito de Bernie Ecclestone errou a mão justamente na parte mais importe do novo autódromo: a pista. Não é segredo que Tilke faz pistas seguindo a receita básica de duas retas longas e curvas lentas entre elas, rodeadas de curvas das mais variadas. Foi assim com Sepang, Xangai e Sakhir. Porém, há pistas que fugiram a regra e o circuito de Kurkoy, em Istambul, já é uma das preferidas dos pilotos com suas subidas e descidas, além da já famosa curva 8, de quatro pernas. A própria pista de Sepang, a primeiras da leva dos novos Tilkódromos, tem algumas curvas interessantes e a perspectiva em Yas Marina, construído ao preço de 50 bilhões de reais, prometia. As duas retas longas e curvas lentas entre elas estavam lá, mas o resto do circuito, o diferencial para os Tilkódromos, foi extremamente decepcionante, conseguindo desagradar a todos os pilotos e também quem acompanha de perto o circo da F1. As várias curvas de 90º com enormes áreas de escape produziu um resultado lamentável e a pista sem exigência nenhuma a pilotos e equipes conseguiu desagradar a todos, apesar do belíssimo cenário em volta. O próximo contratante de Tilke tem que pegar a pista, e somente a pista, de Yas Marina e dizer ao alemão: Se você me der isso, devolva meu dinheiro!
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