Após uma rápida experiência ao lado da BMW, Peter Sauber volta à F1 como dono de equipe, mas a apresentação do carro de 2010 trouxe a surpresa da equipe não apenas ainda se chamar BMW Sauber, como também ter praticamente o mesmo lay-out de cores! Sem o apoio da montadora bávara, Sauber sabe que economizar dinheiro voltará a ser praxe em seu planejamento anual e por isso começou não pagando praticamente nada na apresentação do novo carro. Como iria testar mesmo em Valência, colocou o novo carro na pista e o fotografou ao lado dos pilotos.
Por sinal, a dupla de pilotos da Sauber traz uma mistura interessante de juventude e experiência, mas cheia de detalhes. Kamui Kobayashi só não foi considerado a revelação de 2009 por ter participado de apenas duas corridas, mas suas pequenas participações em Interlagos e Abu Dhabi fizeram com que toda a F1 se apaixonasse por esse japonês agressivo, sem ser desastrado, marca registrada dos compatriotas ao longo do tempo. Desempregado com a saída da Toyota, Kobayashi terá a chance de mostrar numa temporada inteira de que pode ser um dos melhores pilotos japoneses de todos os tempos. Para um piloto da experiência de Pedro de la Rosa, chega a ser absurdo colocá-lo como uma incógnita, mas o espanhol assim o é. E por vários motivos. Desde 2002 sem participar de uma temporada inteira, De la Rosa, que não era essas coisas todas há oito anos atrás, pode repetir o fiasco de Luca Badoer justamente por ter passado tanto tempo sem participar de corridas regularmente e isso pode atrapalhar o espanhol que, em contrapartida, pode oferecer um aporte de experiência enorme para Sauber nesse seu recomeço.
Numa temporada cheia de novidades como essa, Sauber pode voltar justamente ao mesmo patamar de 2005, quando era uma equipe média, que beliscava pontos e era ajudada pela Ferrari. Será estranho para as duas montadoras ver BMW Sauber-Ferrari...
Nenhum comentário:
Postar um comentário