sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

MP4/25


Logo na segunda apresentação, a primeira surpresa. A McLaren veio com um modelo diferente para 2010 em relação a discreta Ferrari e apresentou uma revolucionária asa traseira, em que a já famosa basbatana de tubarão se funde com a asa traseira, criando algo novo numa F1 onde sempre se copia algo de alguém.

A beleza do carro e a novidade aerodinâmica fez com que nos esquecessêmos um pouco de uma temporada decisiva para o futuro da McLaren. Agora sem o apoio oficial da Mercedes, a McLaren terá seu primeiro ano como equipe independente e terá que se virar para se manter no plantel de favoritas ao título. Para isso, trouxe para si uma dupla de pilotos no mínimo explosiva. Ninguém mais discute o talento de Lewis Hamilton e em sua quarta temporada (o tempo passa...) estará mais forte e experiente do que nunca, mas terá ao seu lado o atual campeão do mundo, que estampará o número 1 no bico prateado da McLaren. Jenson Button tem um desafio a mais do que defender seu título de 2009, que é derrotar Hamilton dentro da sua própria casa.

Pelo o que vimos em 2007, Hamilton não tem muito respeito com atuais campeões e Button terá que enfrentar um piloto já acostumado em ser o bam-bam-bam do time. É dentro desse caldeirão britânico que a McLaren tentará recuperar o seu título perdido em 2009. E com um belo carro.

Nenhum comentário: