quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

F10


Foi com um nome curto e simples que a Ferrari mostrou ao mundo o modelo que tentará reconquistar os títulos de Mundial de Pilotos e Construtores. Mais do que isso, a equipe de Maranello tentará afastar a fama já ganha de time desorganizado que ganhou nos últimos tempos e com uma dupla de pilotos latina, voltar aos tempos em que o metódico alemão Michael Schumacher dominou a F1 de forma nunca antes vista. Agora com o tedesco do outro lado do muro, caberá a Fernando Alonso e Felipe Massa derrotar Michael e voltar aos títulos.

De cara, a nova Ferrari está mais robusta por causa do tanque de combustível maior e mais branca, pela chegada do Banco Santander. Escolhido para dar as primeiras voltas com o carro, Massa terá um desafio e tanto pela frente. Com um forte patrocínio espanhol e os próprios diriggentes tratando Fernando Alonso como um salvador da pátria, Felipe tentará contrariar a lógica e superar o espanhol, considerado o melhor piloto da atualidade. As vantagens do brasileiro são a preferência do baixo clero da Ferrari por ele e pelo desequilíbrio de Alonso frente a um piloto rápido, vide o que ocorreu com Hamilton em 2007.

Alonso sabe que terá em Felipe Massa um dos companheiros de equipe mais duro que já enfrentou, mas o espanhol também tem conhecimento que algo que não seja um título fará de sua passagem pela Ferrari um retumbante fracasso. Se a Ferrari foi capaz de construir um carro capaz de fazer seus dois pilotos brigarem pelo título, veremos dois favoritos se degladiando em alto nível. Resta saber se a Ferrari superou a confusão reinante dos últimos anos e foi capaz de voltar aos bons tempos. Os tempos de Schumacher, agora um dos seus adversários.

Nenhum comentário: