sábado, 15 de outubro de 2011

Novidade!



Foi um ano de domínio de uma equipe na primeira posição no grid da F1. A Red Bull fez o que a Ferrari, nos áureos tempos de Michael Schumacher, não conseguiu fazer. Conseguir uma incrível sequencia de poles, ora com Sebastian Vettel, ora com Mark Webber. Mas como tudo tem um fim, o circuito da Coreia viu um carro diferente marcando o melhor tempo do final de semana e Lewis Hamilton tentará sair de sua péssima fase com sua primeira pole em mais de um ano e sua 19º na carreira.


Como falarei deste treino baseado apenas nos resultados, o que dá para prever é uma corrida dominada por McLaren e Red Bull, com a Ferrari apenas esperando aproveitar alguma chance numa corrida que promete ser permeada de pit-stops, vide os problemas de degradação dos pneus que todas as equipes estão enfrentando. A McLaren foi a mais rápida em todo o final de semana, mas ainda assim Vettel conseguiu se meter entre Hamilton e Button, com Webber ficando em último entre os quatro carros. Pela quarta vez em cinco corridas, Massa larga na frente de Alonso, mas isso não significa muita vantagem, pois sempre o espanhol fica à frente do companheiro de equipe. Por sinal, o sábado não foi muito bom para os brasileiros, com Bruno Senna ficando muito longe de Vitaly Petrov e Barrichello sendo o cortado das equipes médias no Q1. Por sinal, chega a ser ridículo Rubens Barrichello, piloto com mais de 300 GPs, onze vitórias, dois vice-campeonatos nas costas, mendigar uma vaga na F1 em 2012. Ele poderia muito bem sair por cima...


O clima sempre muito úmido na Coreia pode trazer chuva, como no ano passado e nesta sexta-feira, mas dificilmente a vitória sairá de alguém que não vista azul ou prata.

Nenhum comentário: