sábado, 9 de junho de 2012

Sem zebra


Após ver a Dinamarca marcar a primeira grande zebra da Eurocopa, Sebastian Vettel não quis saber de surpresas e após ser o mais rápido no terceiro treino livre de hoje pela manhã, dominou a Classificação como normalmente dominava no ano passado, quando foi bicampeão de forma esmagadora, colocando muito tempo no seu mais próximo perseguidor, o mais rápido da sexta-feira, Lewis Hamilton.

Numa F1 extremamente equilibrada como a desse ano, o tempo conseguido por Vettel em suas duas voltas voadoras no Q3 chegou a surpreender, deixando Hamilton e Fernando Alonso, com cara de filme repetido. A performance de Vettel em uma volta única e com o melhor carro é exuberante e o alemão voltou a ter um bom carro em mãos e Seb conquistou a 32º pole em sua carreira, um número incrível para alguém tão novo e com futuro ainda vasto como ele. Mark Webber, vencedor em Monte Carlo na quinzena passada, tomou meio segundo de Vettel e foi o quarto, à frente de Rosberg e Massa, que vem se recuperando de um início de temporada desastroso. Bruno Senna superou Maldonado, mas por que este provocou o único incidente no famoso Muro dos Campeões, local onde Bruno bateu ontem.

O treino foi sem muitas surpresas, com Vettel se tornando favorito absoluto para a corrida de amanhã, que tende a ter um clima parecido com o de hoje. E nessas condições, a combinação Vettel-Red Bull parece imbatível.

Nenhum comentário: