terça-feira, 9 de outubro de 2012

Como 1984

A fantástica e lendária decisão do título da F1 de 1984 foi vencida por Niki Lauda por mísero meio ponto em cima do companheiro de equipe Alain Prost. Ficou sempre a sensação de que essa diferença nunca seria batida no esporte a motor mundial. Até este domingo.

Na decisão do Mundial de Superbike neste domingo, Max Biaggi superou o inglês Tom Sykes, da Kawasaki, pela mesma diferença de 28 anos atrás, mas com alguns diferenciais. Quando Lauda superou Prost em 1984, o campeonato tinha dezesseis corridas e a pontuação tinha o famoso sistema 9-6-4-3-2-1. Este ano, provando o quão o veterano Biaggi teve que suar o macacão para derrotar o quase desconhecido Sykes, a temporada da Superbike teve 28 corridas, com uma farta distribuição de pontos (25 pontos para o primeiro colocado, com a zona de pontuação se estendendo até o décimo quinto colocado). 

Mesmo sendo tetracampeão das 250cc, Biaggi é conhecido por suas amareladas e em Magny-Cours, sede da corrida da decisão de domingo, o italiano da Aprilia transformou um título que estava em suas mãos em uma vitória dramática. 

Só que como em 1984, Biaggi não precisou vencer para derrotar seu rival por meio ponto, que venceu a prova. Mad Max conseguiu seu segundo título na Superbike, ainda mostrando a maestria de sempre, as amareladas de sempre e, lógico, a marra de sempre!

3 comentários:

Vinicius disse...

JC

desculpe mas a diferença entre Biaggi e Sykes foi de um ponto e meio e não de meio ponto(Biaggi 358 - Sykes 357.5)

João Carlos Viana disse...

Bom, nas minhas contas 358-357,5 é meio ponto...

Vinicius disse...

Sera que não si mais fazer contas?
bem, matematica nunca foi mesmo meu forte...