segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Figurão(ABU): Mark Webber

Quando as cinco luzes vermelhas se apagam e é dada a largada, dezenas de personagens podem ter atuações históricas ou pífias. Por isso que dificilmente há repetições nessas colunas pós-GP, porém, não houve como não repetir os personagens. E nas duas colunas! Mark Webber até que vinha bem ao conseguir superar seu rápido companheiro de equipe na Classificação após longo e tenebroso inverno onde o australiano era superado inapelavelmente por Vettel. Porém, tudo começou a ir pelos ares na largada. Desde o ano passado Webber vem tendo problemas sérios em suas largadas, perdendo posições e como diz a Lei de Murphy, sempre em situações onde Webber poderia se sobressair. A perda de duas posições ainda antes da primeira curva deixou o piloto da Red Bull na alça de mira de Fernando Alonso. Com Vettel disputando o título deste ano com o espanhol, tudo o que a Red Bull mais sonhou era que Webber segurasse Alonso o máximo possível, mas o piloto da Ferrari deixou Webber para trás com certa facilidade, principalmente com o carro que tem em mãos. Porém, Webber tinha a chance de fazer seu nome e tentar superar Alonso durante a corrida, mas o australiano não foi minimamente capaz de superar Alonso e viu o espanhol ir embora. Quando este passou Maldonado, Webber cometeu a primeira de suas diabruras ao se envolver num toque com Maldonado. Tudo bem que o venezuelano mostrou ao longo de 2012 que não é muito confiável, particularmente em manobras de ultrapassagem, mas Maldonado não teve a menor culpa, pois Webber tentou uma ultrapassagem para lá de otimista em cima do venezuelano e Mark acabou sendo  único prejudicado. Tentando a recuperação após sua rodada, foi para cima de Massa. No mesmo local e com a mesma tentativa, Webber acabou se tocando com o brasileiro, fazendo Felipe rodar após uma volta à pista atabalhoada, assustando Massa a ponto de faze-lo rodar. Com tantos problemas, Webber se viu na briga pelo quinto lugar, com Di Resta, Pérez e Grosjean se engalfinhando e Webber acabando por ser atingido pelo francês da Lotus, acabando sua corrida. Este foi o triste fim de corrida para Mark Webber, que tem o mesmo carro do personagem acima e mesmo assim não foi capaz de corridas como a de Vettel e mostra bem por que é segundo piloto da Red Bull e com o destino para 2014 praticamente traçado...

3 comentários:

P.J. disse...

Alias Alonso passou tão facil por Webber que é até valida essa pergunta: Sera mesmo que Webber, o ``canguru dissimulado e canastrão da F-1´´ não teria feito corpo-mole pra facilitar a passagem de Alonso e assim prejudicar seu desfeto e companheiro de equipe(?) Vettel?


Minha opinião é que SIM, alias Vettel que se cuide porque se Massa não está se mostrando um ajudante pra Alonso, Webber deixou bem claro que Alonso vai ter toda sua ajuda pra vencer Vettel, alias não me espanta nenhuma atitude dessas vindo de Webber, que alias já fez corpo mole nessa mesma equipe em 2004 , quando ainda era a Jaguar, pra fazer valer sua clausula que impedia suas saida para outra equipe em 2005, sem pagamento de multa rescisória, caso a Jaguar ficasse entre as 6 melhores equipes, não seria nenhum problema pra ele,Webber, apunhalar Vettel e a Red Bull, Webber sempre foi assim:Cinico,Hipócrita,Dissmimulado, capaz até mesmo de por fogo no próprio paiol se isso lhe for util a seus propósitos, Webber por onde passar sempre deixa um rastro de discórdia em suas equipes, é um desagregador nato, que elogia seus companheiros de equipe para depois descer o sarrafo neles,tanto emocionalmente quanto politicamente, destruindo-os para toda a vida profissional, já fez issocom seus companheiros de eq
uipe na Jaguar(Pizzonia,Wilson e Klien), e quase conseguiu o mesmo com Vettel na Red Bull em 2010, mas se fodeu lindo, alias Webber consegue se odiado por todos os seus companheiros de equipe,(pergunte a David Coulthard, seu companheiro de equipe na Red Bull ntre 2007 e 2008).

Não sei a opinião do João Carlos sobre o Webber, mas minha opinião sobre o Webber é essa.

João Carlos Viana disse...

Olá PJ

Concordo e descordo de você. Concordo no que tange a Webber ser um piloto extremamente político e desagregador. Mas discordo quando acha que Webber é apenas isso. Ele também é muito rápido.

Webber não é muito popular por aqui desde quando colocou Pizzônia, o piloto preferido da mídia brasileira no começo desse milênio, no bolso. E não foi apenas pela politica da equipe. Webber foi sempre mais rápido do que Pizzônia, o Jan Magnussen das Selvas!

P.J. disse...

João Carlos

Olha que não tenho o Pizzonia entre os meus preferidos!

Mas não foi por causa do Webber fez com o Pizzonia que passei a odia-lo foi por causa de uma declaração sobre o Justin Wilson, não sei se foi no fim de 2003 ou já em 2004 , em que ele dizia não ter nada contra ele mas que adorou ter chutado a bunda dele, grosseria pura, ofensa gratuita a um colega de profissão, que me mostrou toda a arrogancia de Webber.

Sei que o ambiente da F1 não é la um lugar onde se impera demonstrações de bons-costumes,mas nessa declaração, passou todos os limites.