terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Não foi desta vez

E as peças do complexo quebra-cabeça que foi a dança das cadeiras da F1 em 2014 vão se encaixando aos poucos nesse final de ano. Hoje Nico Hülkenberg foi anunciado pela Force India como seu piloto no próximo ano, com o alemão retornando à equipe onde fez um grande ano em 2012, mas preferiu a Sauber na vã esperança de conseguir dar um upgrade em sua carreira, mas isso acabou não acontecendo.

Apesar de Vijay Mallya ter mencionado um contrato de vários anos, não é segredo que Hulkenberg está louquinho para um lugar numa equipe top e essas equipes só estão esperando o momento certo para contratar o alemão. Nico está com certeza no top-5 dos melhores pilotos de 2013 e só não foi para uma equipe melhor por causa do timing das equipes e por não ter patrocinadores particulares. Por isso, mesmo tendo o talento reconhecido, Hulkenberg ficará mais um ano numa equipe dita média, mas que fez uma boa temporada esse ano, principalmente no primeiro semestre, além da Force India contar com o motor Mercedes em 2014 que, dizem, ser o melhor da configuração 2014 de motores V6 turbo.

Tudo leva a crer que Hulk será um fator em 2014, pois o alemão deverá continuar lutando para se estabelecer como um dos melhores pilotos da F1 e por isso não poupará esforços para levar a Force India para lugares que seus pilotos conseguiram neste ano. E Hulkenberg é melhor do que Adrian Sutil, que pode estar de saída da equipe, e Paul di Resta, à caminho da Indy para substituir seu primo Dario Franchitti na Ganassi. Porém, a ida de Hulkenberg para a Force India não deixa de ser decepcionante para quem quer o vê-lo, como eu, numa equipe de ponta da F1, mas, menos mal, o alemão, tendo apenas o seu talento à sua favor, ficará mais um ano na F1. 

Nenhum comentário: