sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sutileza

Após confirmado para todo mundo que seu lugar na Force India será ocupado por Sérgio Pérez, Adrian Sutil não demorou mais do que 24 horas para informar onde estará em 2014: a Sauber, lugar para onde Pérez era muito especulado e da onde o mexicano se destacou antes de fracassar na McLaren.

Como falei ontem, restam poucas vagas na F1, mas com a ascensão de Sutil na Sauber confirmada, há apenas uma vaga interessante para 2014: a segunda vaga no time suíço no ano que vem. Apostas não faltam e pelo retrospecto recente da Sauber, será uma verdadeira aposta mesmo. Para quem não lembra, esse ano o time comandado por Monisha Kalteborn tinha Nico Hulkenberg como reserva técnica e Esteban Gutierrez como reserva financeira. Sutil deve ser a reserva técnica para o lugar do seu compatriota Nico, enquanto que a segunda vaga deverá ser ocupada por alguém trazendo dinheiro, que pode ser o próprio Gutierrez, o adolescente Sergey Sirotkin, com o dinheiro russo, e até mesmo o brasileiro Felipe Nasr, com dinheiro do Banco do Brasil. Seria interessante se Nasr fosse o escolhido. Galvão cansou de criticar os pilotos-pagantes esse ano, particularmente Pérez, mas e se Nasr entrar na F1 pagando uma fábula por isso? 

Adrian Sutil é um piloto discreto, para não dizer... sutil. O alemão de descendência uruguaia nunca demonstrou estofo para subir para uma equipe grande, da mesma forma que está longe de comprometer. Será a primeira experiência de Sutil longe da Force India e sua antecessora, a Spyker, mas o que Adrian deve ficar de olho é a experiência de Hulkenberg na Sauber esse ano, onde o alemão passou vários meses sem receber salários e sofrendo em um carro sofrível da Sauber no começo do ano...

Nenhum comentário: