sábado, 25 de janeiro de 2014

F14T

Seguindo o padrão de bicos esquisitos, a Ferrari apresentou seu novo carro para 2014 hoje, o F14T, cujo nome foi escolhido pelos fãs do time de Maranello via internet. O lay-out do carro está bem parecido com o de 2013, mas o bico, como não poderia deixar de ser, está bem diferente. Dois fatos chamaram minha atenção. Se havia reclamações de que os carros da F1 atual estavam parecidos demais, não importando a equipe, foram apresentados três carros com três bicos bem distintos entre si de ontem para cá, já que o artefato é o principal diferenciador entre as equipes. Outro é que o bico do Ferra F14T ficou bem parecido com o Dallara da F-Indy.

Porém, a grande expectativa na Ferrari já foi discutida em vários fóruns nos últimos meses: como será o relacionamento Alonso-Raikkonen? Muitos, como eu, preveem um encontro explosivo e se a Ferrari tiver um bom carro, poderá fazer deste campeonato de 2014 uma edição épica do Campeonato Mundial de F1, com seus dois pilotos brigando de forma escarnecida pelo título. A vinda de Raikkonen para a Ferrari serviu para baixar um pouco a bola de Alonso, que já se sentia o reizinho de Maranello e não faltará 'pachecos' torcendo contra essa combinação, para tentar mostrar que Felipe Massa deveria ter ficado na Ferrari. Sendo que a permanência do brasileiro na equipe era insustentável e até mesmo atrapalhou um pouco Felipe, pois poucas equipes se interessaram por um piloto cujo último bom ano na F1 aconteceu há mais de cinco anos atrás.

Com o domínio acachapante da Red Bull nos últimos quatro anos, a Ferrari necessita de um título e Luca di Montezemolo estará pressionando bastante o sr. Stefano Domenicalli para que 2014 seja um ano de alegrias e títulos, mesmo que uma dupla como Alonso e Raikkonen possa ser tão explosiva, que poderia até mesmo entregar o título para um terceiro piloto.    

Nenhum comentário: