segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

STR9

Se filho de peixe, peixinho é, então o bico da filial pode ser bem parecido com o da matriz. Enquanto o tão esperado carro novo da Red Bull não dá as caras (ou o nariz...), a Toro Rosso mostrou seu bólido para 2014 e como não poderia deixar de ser, todos só prestaram atenção no bico do novo carro da Toro Rosso. Bonito? Claro que não!

Com Daniel Ricciardo usando como ponte para a Red Bull a Toro Rosso, como sempre quis Helmut Marko, os jovens pilotos da equipe deveriam estar mais animados do que nunca. Deveriam, já que Jean-Eric Vergne, um dos pilotos cotados para o lugar de Webber na Red Bull esse ano, não escondeu o desânimo de ter sido supero pelo então companheiro de equipe Ricciardo. Porém, Vergne tem que abrir o olho rapidinho. Daniil Kvyat, o novo piloto da equipe, não parece ser apenas um russinho com potencial para trazer fortes patrocinadores do seu país. Kvyat mostrou nas categorias de base que tem tudo para fazer sucesso na F1 e fazendo isso na Toro Rosso, pode fazê-lo subir para a Red Bull num futuro nem tão distante assim. 

Com um clima de cobrança fortíssimo, o clima dentro da filial Toro Rosso deve ser até mesmo mais pesado do que na matriz Red Bull, pois seus pilotos sabem que seu companheiro de equipe é seu maior adversário e eles sabem que a paciência de Helmut Marko não é das maiores. Um carro ruim ou bom não é desculpa para os jovens pilotos da Red Bull e a chance de sair da F1 pelas portas dos fundos (como Klien, Buemi e Alguersuari) não maiores do que ir para a matriz.

Nenhum comentário: