terça-feira, 28 de janeiro de 2014

W05

Aproveitando o primeiro dia de treinos de pré-temporada, a Mercedes apresentou seu carro por inteiro, já que nos últimos o time tedesco mostrou fotos de pequenas partes do novo carro. De forma surpreendente, o bico do novo W05 não ficou tão feio assim e o que mais chamou atenção foi os detalhes preto na carenagem do motor do carro.

A Mercedes corre contra o tempo para dar um retorno pelo imenso investimento feito pela fábrica se Stuttgart no projeto da F1, iniciado em 2010. A contratação de Lewis Hamilton deu um upgrade na equipe e os resultados de 2013, os melhores desde a volta da Mercedes como equipe oficial, estão aí para comprovar isso. Porém, a Mercedes pareceu longe da briga pelo título, tanto que mesmo ficando com o vice-campeonato no Mundial de Construtores, Hamilton foi um distante terceiro lugar no campeonato, atrás de Alonso em sua Ferrari capenga e de Vettel, com sua Red Bull dominadora. Precisando dar um outro passo rumo ao título, a Mercedes foi uma das poucas a permanecer com a mesma dupla de pilotos, com Hamilton liderando a equipe, com Nico Rosberg ainda procurando mais consistência durante todo o campeonato. 

Muito se falou nos bastidores que a Mercedes teria o melhor motor V6 Turbo desta nova geração de motores e se a equipe acertar com o novo carro, isso pode significar o tão sonhado passo rumo ao título mundial.  

Nenhum comentário: