terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FW36

Equipe com um grande potencial de crescimento para 2014 e com uma das maiores estruturas da F1. Time que melhor contratou e a simples chegada de Pay Symons já fez mudanças que melhoraram o péssimo carro de 2013. Assim é a Williams na visão da Globo e SporTV desde que Felipe Massa foi contratado pelo time do Tio Frank em meados do ano passado, mas a realidade é que o time vem de sua pior temporada de sua longa história e sem dinheiro, algo que aflige a Williams há muitos anos, não tem muito o que fazer. O novo carro foi mostrado hoje em Jerez e o bico do FW36 nem impacta mais, pelo o que já foi visto nos últimos dias.

A Williams terá uma cobertura toda especial em 2014 pela TV Globo por causa da contratação de Felipe Massa e por isso vamos ouvir falar muito dela. Principalmente sendo vendida esperanças que algumas vezes Felipe não poderá cumprir pelas dificuldades crônicas da atual Williams. Após doze anos como piloto Ferrari, Massa saiu debaixo da saia dos italianos e pela primeira vez correrá em uma equipe inglesa e com um motor não-Ferrari. Mesmo não sendo mais aquele piloto pré-acidente em 2009, Massa pode contribuir com o crescimento da equipe e até mesmo de Valtteri Bottas, seu novo companheiro de equipe que com certeza não tem a moral que Alonso tinha na Ferrari, mas o finlandês mostrou que em breve poderá ser mais um 'Fly Finn'.

Como sempre, é difícil dizer o que esperar de qualquer equipe em 2014 com regras tão distintas em comparação ao ano passado. No dia em que a Williams apresentou seu novo carro, pouquíssimas voltas foram dadas pelas demais equipes em Jerez e algumas praticamente nem treinaram. 2014 será um ano atípico e se equipes como a Williams souberem agarrar as oportunidades que surgirem, podem surpreender.

Nenhum comentário: