sábado, 1 de novembro de 2008

Primeira parte completa


Pelo menos de sua parte, Felipe Massa está fazendo o que lhe convém. Uma tranqüila pole tendo em mãos o melhor carro da pista de Interlagos. Só para garantir, colocou pouco combustível no tanque de sua Ferrari. Porém, Felipe Massa não depende somente de si e mesmo vencendo a corrida amanhã, algo altamente provável, ele ainda depende de Hamilton. E o inglês está correndo, como se diz no futebol, com o regulamento debaixo do braço. Ao não ter o melhor carro, Lewis está fazendo o que pode, sem fazer grandes loucuras e largará amanhã em quarto. Se terminar assim, Hamilton seria campeão por apenas dois pontos.

Massa e o circuito de Interlagos tem uma conectividade que chama a atenção e hoje ficou comprovado com uma pole tranqüila, após dominar as demais partes da Classificação. A diferença para os demais indica que Felipe pode estar mais leve que os demais, na tentativa de garantir uma tranqüila primeira curva e a vitória na seqüência. Massa tem a corrida nas mãos e seu retrospecto correndo em casa indica isso. Muito festejado pela torcida e pela família (Galvão acha a esposa de Felipe muito séria, mas eu a acho muito antipática mesmo!), Felipe tem a faca e o queijo na mão. Mas para a corrida!

Com o mesmo motor que usou na vitória na China, Hamilton claramente se cuidou em toda a Classificação, nunca dando mais de uma volta rápida na Q1 e Q2. Um fato interessante era que em toda a oportunidade em que saía para a pista nas primeiras partes da Classificação, Hamilton fazia a volta mais rápida, sendo suplantado por Felipe momentos depois. Tendo Kovalainen logo atrás, Hamilton não deverá se preocupar muito com Trulli, que deve estar muito leve para amanhã. A única preocupação do inglês será Alonso, que largará logo atrás dele e deverá ser agressivo, na tentiva de fazer Hamilton errar. Porém, Hamilton tem a faca e o queijo na mão. Mas para o campeonato!

Nas despedidas, Barrichello andou acima do que sua Honda lhe permite, enquanto Coulthard bateu o ponto na Q2, mas sua câmera on-board chamou mais a atenção. Amanhã, se tudo correr nos conformes, Massa vencerá com sobras, mas o título só virá por alguma besteira de Hamilton ou da McLaren. A chuva pode aparecer e isso será ótimo para Hamilton, pois não é segredo de que Massa não anda bem nessas condições (apesar de Luciano Burti querer fechar os olhos para a realidade...). A corrida deverá ser tensa, mas apenas pela expectativa do que fará Hamilton. Até agora, Massa fez sua parte. Então, o que resta ao ferrarista é esperar!

Nenhum comentário: