segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

FW31 & R29




Aproveitando o primeiro dia de testes após o lançamentos dos primeiros carros versão 2009 no Algarve, Renault e Williams mostraram ao mundo seus novos bólidos. As novidades das duas equipes se resumem as demais. Asa dianteira enorme, asa traseira minúscula e um corpo sem aletas e outros apetrechos. Sem ter muito o que olhar na parte técnica, tirando algumas pequenas diferenças, nos resta olhar para o visual. E já dá para dizer que a Renault tem o carro mais feio da temporada. Com um bico largo e cores berrantes, a equipe de Flavio Briatore entrega de vez que irá babar Fernando Alonso o máximo possível, para que o espanhol adie cada vez mais sua ida, quase certa, para a Ferrari.

As duas tradicionais escuderias mantiveram seus dois pilotos e partem com expectativas diferentes para 2009. Se está longe de voltar aos dias de glória, a Williams tenta se manter na F1 com alguma dignidade, longe do pelotão de trás e marcando pontos com uma maior regularidade. Nico Rosberg já avisou que sua paciência está acabando com a equipe e Kazuki Nakajima mira claramente uma vaga na Toyota, parceira da Williams.

A Renault tentar manter sua ótima fase na metade final da temporada 2008 e sabe que isso depende da motivação de Fernando Alonso. O espanhol deu show nas últimas etapas do ano e ele é capaz de levar a equipe gaulesa a voos maiores do que o apertado orçamento mantida a duras penas por Flavio Briatore, convencendo a Carlos Gosh que vale a pena manter uma equipe na F1. Quanto a Nelsinho Piquet, um carro vermelho e amarelo só pode significar uma coisa: a equipe estará ao lado de Fernando Alonso e o resto (Piquet), que faça o que der!

Nenhum comentário: