terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Subiu no telhado


O caso de Hélio Castroneves é grave e poucos ainda se deram conta disso. O paulista de Ribeirão Preto pode ficar preso por alguns anos, junto com sua irmã e antigo advogado, e as acusações contra eles são graves e, litealmente, federais! Como a Penske tem que pensar no seu futuro, não apenas na sua atual estrela, a equipe decidiu trazer o australiano Will Power para a pré-temporada e, pelo andar da carruagem, até o final do ano. Claro que o Helinho pode ser absolvido e ficar no mercado, mas dificilmente ficará na equipe Penske.

Quem não tem nada com isso é Will Power. O australiano começou sua carreira em seu país e após se destacar na F3 local, se mudou para o certame inglês e não fez um grande sucesso. De forma surpreendente, Power se mandou para a agonizante Champ Car e fez duas boas temporadas, tanto que foi chamado para participar da nova Indycar Series, donde se destacou em circuitos mistos e foi um dos melhores pilotos vindos da Champ Car. Num golpe de azar e sorte, perdeu o patrocínio que o mantinha na equipe KV e ficou disponível no mercado, fazendo com que se iniciasse as negociações com a Penske, uma equipe infinitamente maior e mais tradicional em comparação a KV. Power alinhará ao lado do seu compatriota Ryan Briscoe (ou Bryan Riscoe, como diria Luciano do Valle) e poderá ficar até o final do ano. Quanto ao Hélio, só nos resta torcer que essa provável demissão seja apenas um mal menor.

Um comentário:

Arthur Simões disse...

Triste isso.
Felizmente(ou nesse caso infelizmente,seilá...)a justiça nos Estados Unidos é muito diferente da nacional e ,com certeza,o futuro de Helinho não será nas pistas.

O australiano era realmente um dos melhorzinhos entre os péssimos pilotos que correram no final da Champcar.