sábado, 20 de fevereiro de 2010

Julgando pela esquerda


O mês de fevereiro é normalmente chato para quem gosta de automobilismo e por isso fico dias sem postar aqui. No momento, há poucos fatos e muito o que especular. Odeio especular. Apesar dos testes de pré-temporada da F1 estarem a pleno vapor, o fim do reabastecimento fez dos tanques maiores aumentarem o mix de variáveis durantes esses testes. Fulano fez tempo xis com 15 ou 150 litros de combustível? Isso influencia bastante os julgamentos de quem está bem ou mal para a temporada 2010 de F1.

Porém, outro evento interessante se aproxima e quem assiste a Rede Bandeirantes sabe muito bem disso. A corrida brasileira da Indy será realizada em São Paulo no próximo dia 14 de março utilizando parte do complexo do sambódromo da capital paulista. Construída em cima da hora e passando ao lado de um conhecido ponto de alagamento, literalmente choveram críticas de todos os lados, mas algo me chamou a atenção por parte de variados jornalistas, principalmente os que são, e elogio bastante por isso, assumidamente de esquerda. Com as eleições para presidente e governador no segundo semestre, eles foram unânimes em afirmar que a obra em São Paulo para receber a Indy foi eleitoreira, orquestrada pelos direitistas do DEM e do PSDB. Pode até ser, mas agora vem a inocente pergunta: Se São Paulo fosse governada pelo PT, a corrida na Indy também seria eleitoreira?

3 comentários:

walter disse...

Lembrando que quem trouxe a F1 de volta para São Paulo foi o PT, com Luiza Erundina.
De esquerda ou de direita, sou fã do automobilismo: obrigado Kassab, obrigado Erundina, vocês fizeram se Sampa a capital do automobilismo.

João Carlos Viana disse...

É o q axo tb...

Ron Groo disse...

JC, todos os eventos esportivos são eleitoreiros.
De uma forma ou de outra sempre são.
Mas no fundo acabam servindo pois forçam melhorias a infra estrutura da cidade.