segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

STR05


Após vários anos dando ctrl+C e ctrl+V nos carros da Red Bull, a Toro Rosso pode bater no peito e dizer que construiu seu primeiro F1 da história. Será mesmo? Para quem não se lembra, a Toro Rosso é apenas a continuação energética da Minardi, equipe tão simpática como lenta, que fez história na F1 nas duas décadas anteriores. Sem muito dinheiro, é difícil crer que a Toro Rosso tenha tido cacife para construir um carro inteiramente novo para 2010 e quando a Red Bull lançar seu novo carros nos próximos dias, essa dúvida será tirada.

De qualquer forma, a equipe italiana foi mais rápida que a matriz e já colocou o novo modelo para correr logo no primeiro dia de teste da F1, aproveitando o ensejo para apresentar o novo carro. Sebastien Buemi fez uma temporada irregular ano passado, mas que pode ser facilmente perdoado pela falta de experiência, mas o suíço demonstrou velocidade e conhecendo todas as pistas, poderá mostrar mais. Já Jaime Alguersuari, espanhol que entrou para a história como o mais novo piloto a correr de F1, terá mais chance após ter demorado a ter seu nome confirmado na Toro Rosso. Ao contrário dos seus dois compatriotas na F1, Alguersuari parece ser bem espalhafatoso fora das pistas, com cabelos à la NX Zero e declarações, tipo, 'eu sou o máximo'. Seria bom que o espanhol baixasse mais a bola fora das pistas e baixasse mais a bota dentro delas!

Além de correrem juntos, Buemi e Alguersuari tem objetivos comuns: ir para a matriz em 2011, como fez, com sucesso, Sebastian Vettel ano passado. Para impressionar os dirigentes da Red Bull a lhes dar uma oportunidade, os dois jovens precisam de um bom carro, algo que a Toro Rosso espera conseguir com o STR05.

Nenhum comentário: