segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vexame


As autoridades americanas são conhecidas por serem mais cuidadosos durante as corridas, principalmente nos ovais, onde, como diria Nelson Piquet, um cocô de um pássaro pode ocasionar um acidente. Lógico que os patrocínios da TV fizeram com que bandeiras amarelas entrassem, vez por outra, em situações longe do necessário, mas algumas corridas já foram interrompidas por problemas estúpidos na pista, como água brotando de uma pista seca.

Daytona é sinônimo de Nascar e sua corrida anual, abrindo a temporada da Sprint Cup, é a mais importante do ano e chega a rivalizar com o Super Bowl e as 500 Milhas de Indianápolis no quesito importância para o esporte ianque. Portanto, cuidar bem da pista seria um item básico para que algo fora do comum não acontecesse e com o cuidado que as autoridades americanas tem, isso seria elevado exponencialmente na famosa Daytona 500. No entanto, o que vimos ontem foi um dos maiores fiascos dos grandes esportes americanos quando simplesmente um buraco (isso mesmo, um buraco) apareceu no meio da curva 2, ocasionando dois pneus furados. Após duas horas tentando a melhor fórmula para fazer secar rapidamente o 'arranjo técnico', a corrida foi reiniciada, mas logo depois o buraco reapareceu e as imagens mostravam que ele estava cada vez maior. Nova espera e a corrida reiniciou noturna e acabou com vitória de Jamie McMurray, que reestreava na Chip Ganassi após ser dispensado da equipe Roush, principal time da Ford.

Apesar da vitória emocionante de McMurray, como todo final em Daytona, fica o vexame dos organizadores da pista, que pensaram numa festa muito bonita e organizada, mas esqueceram que é no asfalto onde as emoções ocorrem.

Nenhum comentário: