terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

VJM03


A Force India inicia 2010 com uma certeza: não irá frequentar as últimas filas na temporada vindoura. Se nas duas primeiras temporadas a equipe de Vijay Mallya passou o ano fechando a fila, com excessão de algumas pistas de baixa pressão aerodinâmica em 2009, o ano de 2010 promete ser de boas atuações da equipe que usa o melhor motor da F1 (Mercedes), conta com o apoio da McLaren (vide a asa traseira idêntica do MP4/25), tem dois bons pilotos e vem motivada.

Adrian Sutil terá uma temporada crucial em sua carreira. Desde 2007 na F1, o alemão terá a chance de mostrar que não o pior tedesco a atuar na categoria e que tem chances de conseguir uma vaga numa equipe melhor. Sutil se mostrou rápido quando tinha carro ano passado, mas também estabanado em várias ocasiões. Ou seja, nada sutil... Liuzzi ressurgiu dos mortos e enterrados quando saiu escorraçado do programa da Red Bull no final de 2007 e passou praticamente dois anos assistindo corridas de F1 num lugar privilegiado, pois não testava e apenas acompanhava todas as provas do pit-wall, na esperança de algum titular se machucar. O italiano terá uma chance única na história da F1, que é voltar à categoria após uma passagem sem brilho poucos anos antes. Resta saber se Liuzzi irá aproveitá-la.

A Force India terá que melhorar muito em circuitos com média e alta pressão aerodinâmica, além de diminuir o ímpeto dos seus dois pilotos, reconhecidamente rápidos e desastrados (Sutil em especial). Porém, a certeza definitiva de que não fechará o grid em 2010 é que quatro novatas desorganizadas estrearão na F1. Se a Force India ficar atrás de qualquer uma delas, é melhor fechar as portas!

2 comentários:

Arthur Simões disse...

Por enquanto me pareceu um dos carros com o desenho mais interessante.
E ao que parece a FI eresolveu equilibrar o carro nesta revisão do VJM02.Deixando-o competitivo tanto em pistas rápidas,quanto em mais lentas.
Mas não entendo uma coisa...

O VJM02 era um carro indiscutivelmente rápido em retas.
Mas como andou mal no Bahrein e bem em Monaco?????

Valeu JC!!

De Gennaro Motors disse...

as cores parecem as mesmas.