segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

W01


Semana passada foi apenas a apresentação da nova pintura. Bonita, por sinal. Mas o verdadeiro carro novo da Mercedes foi mostrado, de forma simples, nessa manhã em Valência, no primeiro dia de testes livres da F1 em 2010. O W01 foi mostrado praticamente da mesma maneira de Sauber e Renault, ontem, com o carro escondendo o difusor traseiro e seus dois pilotos, rodeados por alguns dirigentes, sorrindo para as câmeras.

Um fato curioso nesse primeiro carro genuinamente Mercedes em mais de 50 anos foi o capacete de Michael Schumacher. O casco predominantemente vermelho apareceu pela primeira vez há dez anos atrás, no auge do caso de amor do alemão com a Ferrari. Agora se vestindo de prata, uma mudança pro antigo capacete, talvez até com detalhes prateados, mas Schumacher preferiu manter o vermelho. O coração do alemão ainda bate pelo vermelho. Rosberg, que fez mudanças em seu capacete para ficar mais lincado com a nova equipe, parece ser um infeliz coadjuvante na Mercedes, pois todos os holofotes estão em Michael e assim deve ser em toda a temporada, independentemente do desempenho de ambos. Nico terá que se desdobrar para conseguir a atenção da equipe e, principalmente, da mídia.

Se Ross Brawn conseguir uma temporada como a de 2009, algo que será facilitado com o dinheiro da Mercedes, e Schumacher pegar rapidamente o ritmo de corrida, um pouco enferrujado após três anos semi-aposentado, a nova Mercedes tem tudo para reestrear com o pé direito na F1.

Nenhum comentário: