sábado, 3 de novembro de 2012

No tapetão

Por estar viajando, não estava prestando muito atenção no noticiário para o Grande Prêmio de Abu Dhabi e chegando em casa, falaria dos enormes problemas de Alonso na classificação que assisti. Mas eis que falarei da sorte do espanhol. Após erro semelhante cometido pela McLaren em Barcelona, Sebastian Vettel largará em último depois de ter ficado com o segundo melhor tempo, enquanto Alonso era apenas sétimo. Comentaria que, mesmo sem vencer amanhã, Vettel poderia assegurar que o título seria decidido nos Estados Unidos, frente a impotência da Ferrari de Alonso. Agora, a história é outra.

A punição a Vettel muda totalmente a história da corrida de amanhã e do próprio campeonato. Saindo agora em sexto, Alonso poderá diminuir seu prejuízo amanhã e tirar alguns pontos para o alemão da Red Bull. Quem sabe até virar! A vida de Vettel será complicada amanhã, pois Abu Dhabi é um dos circuitos menos propensos a grandes recuperações, mas se Sebastian conseguir chegar à frente de Alonso amanhã, com certeza o alemãozinho irá com mais moral ainda para as corridas finais, mas Fernando não é do tipo de perder oportunidades. E ele irá tentar agarrar essa inesperada chance com as duas mãos!

Vide o desempenho de hoje, Hamilton é franco favorito a vitória amanhã, mas a corrida será dividida em o que ocorre lá na frente e a prova de recuperação de Vettel. Finalmente Abu Dhabi poderá ter uma corrida divertida neste domingo.

2 comentários:

Vinicius disse...

JC

Vettel na verdade ficou com o 3o Tempo no Grid antes de sofrer a punição que o mandou pro ultimo lugar no grid

João Carlos Viana disse...

Verdade!