domingo, 15 de setembro de 2013

Tirando a diferença

O já famoso câmbio sem seamless finalmente fez sua estreia na Yamaha e os resultados foram animadores para Jorge Lorenzo. Como foi dito na transmissão do Sportv, o sonho de todo piloto é largar na frente, sumir dos adversários e vencer a corrida. Lorenzo não largou na pole, mas já estava na ponta na primeira curva. E sumiu. O espanhol da Yamaha fez uma corrida soberba e não deu chance alguma para os seus compatriotas da Honda oficial, que foram os destaques da corrida em sua luta pela primeira posição, vencida por Márquez.

A corrida na perigosa pista de Misano foi praticamente decidida na largada. Com um controle de largada melhor que o dos adversários, Lorenzo saiu da segunda para a primeira posição como um raio e de lá não saiu mais. Quando a diferença de Jorge para Pedrosa, então segundo colocado, chegou aos 3s, o piloto da Yamaha administrou a corrida até a bandeirada para consolidar sua quinta vitória do ano e segunda consecutiva. Com esse resultado, Lorenzo tem o mesmo número de vitórias de Márquez na atual temporada, mostrando que os dois acidentes no meio do ano foram cruciais para estar tão atrás do novato. Mesmo colocando meio segundo em todo mundo nos treinos, Márquez não foi capaz de repetir o mesmo ritmo na corrida e chegou a errar, caindo para quarto. Com a tenacidade de sempre, Marc foi para cima de Rossi e chegou ao terceiro lugar, imediatamente abrindo ataque ao seu companheiro de equipe Pedrosa. Foi o melhor momento da prova.

Mesmo companheiros de equipe, Pedrosa e Márquez disputaram ferozmente o segundo lugar, trocando de posições até mesmo durante uma volta, mas a impetuosidade de Márquez prevaleceu mais uma vez e ele ficou com a posição de Pedrosa, que pareceu ter perdido a batalha psicológica dentro da equipe Honda e se contentou com o terceiro lugar, mesma posição do campeonato, empatado com Lorenzo, mas com o piloto da Yamaha tendo mais vitórias. Apesar de ter tentado acompanhar os espanhóis no começo da prova, Rossi mostrou novamente que, hoje, está atrás deles em ritmo de prova e correndo a 13 km de sua cidade natal, Rossi teve que se conformar com mais uma quarto lugar. Sem surpresas, a mesma posição no campeonato.

Com mais essa vitória, Lorenzo pode ganhar um gás para tentar se aproximar de Márquez na luta pelo campeonato, já que Pedrosa parece estar definitivamente batido, mesmo que com o mesmo número de pontos de Jorge, mas pela parte psicológica. Márquez parecia aliviado ao chegar ao parque fechado. Ele sabe que Lorenzo está voltando a sua melhor forma e que as cinco corridas finais serão cada vez mais decisivas. 

Nenhum comentário: