sábado, 5 de outubro de 2013

Mais do mesmo

O domínio não foi tão avassalador como duas semanas atrás na Cingapura, mas o resultado foi o mesmo. O dedo indicador levantado do alemão Sebastian Vettel levantado pela 42º vez na carreira, mostrando quem manda na F1 atual. O alemão da Red Bull não abriu um boqueirão ou liderou todos os treinos como na quinzena anterior, mas garantiu a pole usando também apenas uma volta no Q3, enquanto os seus adversários se esgoelavam para um lugar na primeira fila, no caso, ficando com um ameaçador Lewis Hamilton.

O treino na Coreia do Sul teve tempo bom e foi tranquilo de uma ponta a outra, sem grandes surpresas na ponta, no meio e no final do grid. As posições foram basicamente as mesmas dos últimos treinos, dando um recado claro que vendo o domínio do duo Vettel-Red Bull, as demais equipes já estão em ritmo de Jingle-Bell  e estão mais interessados nos carros de 2014, além de escolherem seus pilotos nas vagas que restam. A Red Bull teve uma resistência com a Mercedes de Hamilton, mas nada que assustasse em demasia outra pole de Vettel, mesmo que por apenas dois décimos. Como Webber perderá dez posições amanhã por causa do terceiro 'cartão amarelo', Grosjean assume o terceiro lugar, com Rosberg logo atrás. O francês vem andando bem mais do que Raikkonen, que bateu forte ontem e ainda sente dores nas costas. A Ferrari também ficou na posição de sempre (terceira fila), com Alonso voltando a botar ordem na cada ao colocar Massa mais uma vez no bolso, enquanto o ótimo Nico Hulkenberg vem mostrando serviço para sair da Sauber, que vem evoluindo a ponto de colocar Gutierrez no Q3 pela terceira corrida seguida. A McLaren segue uma draga e Sergio Perez vê sua vaga cada vez mais ameaçada. Não vou mentir que me enganei com o mexicano. Suas exibições no ano passado pela Sauber pareciam lhe garantir um lugar como futura estrela na F1, mas sua arrogância e preguiça parece estragar seu talento, a ponto da McLaren, mesmo necessitando do dinheiro da Telmex, negociar abertamente seu segundo cockpit com alguns pilotos no mercado. Acho que Hulkenberg não sofreria do mesmo mal, pois o alemão parece bem trabalhador e, mais importante, é muito rápido e talentoso.

Porém, amanhã é previsto chuva forte, com a proximidade de um tufão na península coreana. Só isso mesmo para atrapalhar o script de um 'sunday drive' de Vettel.

Nenhum comentário: