Na medida em que se aproxima o primeiro grande dia da temporada 2014, com os primeiros testes coletivos em Jerez de la Frontera nesta semana, mais carros saem do forno. Hoje foi a vez da Sauber apresentar seu novo carro e, como de hábito, todos os olhos voltaram-se para o bico do carro. Conservador como sempre foi a equipe ao longo dos mais de vinte anos de F1, a Sauber optou por um bico discreto e até o momento é o menos feio dos carros que já nos mostraram a cara.
A Sauber viveu um 2013 muito atribulado, com sérios problemas financeiros colocando o futuro da já tradicional equipe em xeque, mas acordos foram costurados e a Sauber parte para mais um ano em que ser o melhor das médias é o objetivo de sempre. Para melhorar o orçamento, a equipe manteve o mexicano Esteban Gutierrez, mesmo o estreante não ter impressionado e ter ficado bem aquém do esperado, principalmente em comparação ao seu compatriota Sergio Pérez. Com os contratos com os russos, o companheiro de Gutierrez seria Sergey Sirotkin, um adolescente de 17 anos que se tornaria o mais jovem a correr na F1, mesmo o russo nunca tendo demonstrado nada demais em sua curtíssima carreira. Porém, os acordos não saíram como o esperado e a Sauber deve ter ficado aliviada em não ter que engolir Sirotkin e apostou na experiência de Adrian Sutil, piloto que passou os últimos sete anos na Force India e pela primeira vez correrá sem estar debaixo das asas de Vijay Mallya.
Como já dito, a Sauber correrá para beliscar pontos e um resultado excepcional só deverá ocorrer em situações excepcionais. Com dois pilotos médios numa equipe média, a Sauber tentará uma temporada na média de sua história e sem passar sustos financeiros.
Um comentário:
É o mais normalzinho até aqui.
Mas o nome parece sigla para caminhão.
Postar um comentário