terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CT05

A melhor das nanicas, invenção de Max Mosley em 2010, apresentou seu novo carro com um (oh!) bico estranho que, (oh! novamente) deixou o novo carro da Caterham com linhas, digamos, não muito arrojadas. A frente do carro lembra bastante o Renault de 1981, que deu a primeira vitória para Alain Prost.

Mesmo tendo mais estrutura do que a Marussia, a Caterham ficou atrás da rival no Mundial de Construtores de 2013 e por isso terá que pegar pela logística para poder se locomover ao longo de 2014, além do fato vergonhoso de ter perdido por uma equipe ainda menor do que a sua. Mesmo com mais investimento, a Caterham sofre dos mesmos males de outros times e alinhará dois pay-drivers em 2014. Se lembram do site de ajuda (e não é o mesmo dos mensaleiros...) que Kobayashi criou para poder pagar um lugar na Sauber no final de 2012? Pois bem, com algum atraso, serviu para pagar um lugar na Caterham em 2014, garantindo a volta do popular piloto japonês a F1. Ao seu lado, o novato Marcus Ericsson, que passou quatro anos na GP2 sem título, algo que não abona muito sua carreira e o seu futuro na F1.

Com carros tão novos e muitos problemas de confiabilidade, a Caterham tem boas chances de realizar o sonho de conquistar seus primeiros pontos na F1 se construir um carro confiável para essas primeiras provas, onde a chance de uma alta taxa de quebra é alta.