sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

E22

Quando Felipe Massa saiu da Ferrari, todos torceram para que o destino do brasileiro fosse a Lotus. Quatro meses depois, mesmo Felipe tendo ido para a decadente Williams, essas mesmas pessoas devem estar dando graças à Deus por Felipe não ter ido para a cambaleante Lotus. O time baseado em Enstone já foi muita coisa nesses últimos 33 anos, quando estreou na F1 como Toleman. Já foi também Benetton, Renault e Lotus. Porém, a imagem que sempre teve era de uma equipe organizada e forte. Quando houve um maior investimento, a equipe se destacou, como os quatro títulos mundiais de piloto que conquistou. Porém, a obscura Genii está levando a Lotus para um buraco negro que ninguém poderá prever aonde vai acabar.

A apresentação do novo E22 foi no mesmo dia em que Eric Boullier, competente chefe da equipe nos últimos anos, foi anunciado que estava fora da Lotus. Provavelmente Eric não queria ser o último a apagar a luz, pois vários membros importantes da forte equipe que andou muito bem nos últimos anos com Raikkonen foram embora, incluindo aí o próprio finlandês. Em grave crise financeira, será difícil prever um ano de 2014 como os anteriores para a Lotus, ainda mais agora tendo Pastor Maldonado em suas fileiras. O venezuelano levou seus dólares petro-ditatoriais para o time esperando a forte Lotus dos dois últimos anos, mas Pastor deverá encontrar uma equipe em frangalhos. 

Já para a Romain Grosjean a situação é ainda mais desagradável, pois o francês ainda está na equipe graças a Bouiller, mesmo que sua nacionalidade ter ajudado no contrato com a Total. Sem seu maior apoiador, Grosjean pode sentir o baque justamente no seu melhor momento na carreira na F1.

Com relação ao carro, o bico não ficou muito bonito e deverá ser difícil encontrar um este ano. Porém, o mais importante, se o carro é rápido e poderá se desenvolver ao longo do ano, é que deve ser uma grande incógnita para a Lotus, assim como o seu futuro a curto, médio prazo.

4 comentários:

Vinicius disse...

Eric Boullier competente??????

eu finjo que acredito nisso.

que aquele balofo se encontre com seu queridinho Kubica lá nos ralis...

Ron Groo disse...

Deus do céu... São duas das coisas mais feias que eu já vi.

João Carlos Viana disse...

Questão de opinião, mas acho Boullier competente sim. Tanto que, dizem, está quase na McLaren!

Vinicius disse...

o que acho um tremendo erro de Ron Dennis se trouxer Boullier pra la,Boullier não tem cacife pra uma equipe do porte da McLaren,Ross Brawn é muito mais talhado e indicado pra isso.