sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MP4/29

Sendo este o último ano com a Mercedes após longa parceria, a McLaren vai aos poucos se desfazendo das amarras alemãs que mantinha até ano passado. Mesmo com algumas especulações de que o time novamente comandado por Ron Dennis poderia correr com o tradicional laranja, a McLaren permaneceu prata, mesmo que mais escuro do que no ano passado. Com a saída também da Vodafone, os charmosos detalhes em vermelho do carro saíram da McLaren e os pilotos do time se apresentaram com um macacão branco, deficiente de patrocinadores.

Porém, o que todos queriam ver era o novo bico do carro para as novas regulamentações de 2014 e o resultado foi um 'M' todo angulado, de gosto bem duvidoso. E a expectativa de outras lindezas como essa aparecerem nos próximos dias de apresentações dos novos carros.

Se o abalado Jenson Button permanece mais um ano na McLaren, mais líder do que nunca, Kevin Magnussen estreia com duas fortes expectativas sobre os seus jovens ombros. A primeira é que desde o furacão Lewis Hamilton nenhum outro piloto havia feito sua estreia na McLaren e a pressão sobre Magnussen é tentar repetir a performance impressionante de Hamilton no já longínquo 2007, quando o inglês quase foi campeão em sua primeira temporada. Claro que Kevin dependerá demais de como o MP4/29 irá se portar frente aos adversários, mas o dinamarquês terá que andar muito para superar esta expectativa, além de ter que fazer mais do que seu pai fez. Assim como Kevin, Jan Magnussen foi um virtuose nas categorias de base e cedo ficou debaixo da asa da McLaren, mas Jan nunca fez o que dele se esperava, mesmo ele nunca ter pilotado pela McLaren. Quase vinte anos depois, Kevin terá a oportunidade de fazer o que se esperava não apenas dele, mas também de seu pai.

Após um ano terrível como o de 2013, a McLaren começou 2014 com modificações profundas, com a volta de Ron Dennis à cena da McLaren, deixando o eterno braço-direito Martin Whitmarsh como... braço-direito mesmo. Vamos ver se a aura de Dennis poderá recuperar as tradições vitoriosas da McLaren, algo até fácil face ao péssimo 2013 do time, sendo que em 2015, a McLaren terá novamente a companhia da Honda como parceira. E louca para voltar a vencer. 

4 comentários:

Vinicius disse...

Uma correção: Jan Magnussen fez sim uma corrida na McLaren,Pacifico 95,substituindo Mika Hakkinen que convalescia de uma operação de apendicite.

João Carlos Viana disse...

Mas uma corrida apenas não é uma oportunidade... se fosse uma temporada, ele teria uma oportunidade séria.

João Carlos Viana disse...

Mas uma corrida apenas não é uma oportunidade... se fosse uma temporada, ele teria uma oportunidade séria.

Vinicius disse...

mas de qualquer maneira,o cara correu pela McLaren,mesmo que somente por uma corrida,que foi a estreia dele.