quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MR03

Demorou, mas chegou. Última equipe a mostrar seu carro de alguma forma ou de outra (a Lotus já mostrou como ficará seu carro de forma virtual, mas não deu as caras em Jerez), a Marussia mostrou seu novo carro que tentará manter a surpreendente décima posição no Mundial de Construtores do ano passado, desbancando pela primeira vez a Caterham, equipe que surgiu no mesmo ano da Marussia, então Virgin.

A equipe russa foi uma das poucas a manterem sua dupla de pilotos, mas não pelo fator performance de pista. Max Chilton só ficou mais um ano na equipe por causa do suporte financeiro que tem, proveniente de negócios de sua família. Mesmo tendo conseguido o recorde de novato que não abandonou nenhuma prova em 2013, Chilton o fez no velho lema 'devagar e sempre'. Já Bianchi ninguém tem muitas dúvidas de sua capacidade, mas o francês só emplacará sua segunda temporada na Marussia pelas suas ligações com a Ferrari, que fornecerá seus motores para o time russo. 

A Marussia terá uma dupla desigual para 2014, mas igualzinha a que superou as expectativas no ano passado, quando Bianchi fez um 'algo mais' e garantiu uma posição melhor do que as que a Caterham conseguiu em 2013. Com todas as equipes tendo seríssimos problemas de confiabilidade, a Marussia pode, juntamente com sua rival Caterham, dar o pulo do gato e marcar seus primeiros pontos na F1, superando mais uma vez as expectativas.

Um comentário:

Ron Groo disse...

simpático fecha grid