quinta-feira, 13 de março de 2014

É hoje!

Se o intervalo entre a última corrida de um ano e a primeiro do ano seguinte já é uma espera ansiosa, 2014 vem sendo ainda mais excitante com as novidades e a incerteza do que esperar para essa primeira corrida em Melbourne. As novas regras mudaram a F1 e pode ter virado o status quo da categoria de cabeça para baixo, com equipes que penaram no ano passado (Williams) lutando por vitórias, enquanto quem dominava (Red Bull) até 2013 poderá ter um 2014 difícil.

Já se falava há muito tempo que a Mercedes teria sido a montadora que melhor se preparou para os novos motores e acessórios que seriam a novidade em 2014 e as três sessões de testes comprovaram isso, fazendo da equipe de fábrica a favorita por ter andado mais quilômetros e com seus dois pilotos terem sido um dos mais rápidos. Ambos necessitam de afirmação, mesmo com Hamilton já tendo um título, ainda lhe resta saber se está no mesmo nível de Vettel e Alonso, enquanto Nico Rosberg terá que provar que é mais do que o filho de Keke Rosberg que se parece com a Britney Spears. O pulo da Mercedes elevou duas equipes tradicionais que ficaram bem abaixo das expectativas em 2013: McLaren e, principalmente, a Williams. O time de Frank Williams contratou Felipe Massa no que parecia ser o final de carreira no meio do pelotão do brasileiro, mas a vinda da Mercedes significou um salto de qualidade impressionante que pode levar Massa e Bottas a lugares não imaginados no ano passado, enquanto Button terá que superar a dor da perda do pai (e eu sei como isso dói...) para superar Kevin Magnussen, candidato a novo Hamilton.

A Ferrari trabalha em silêncio, com uma pré-temporada onde percorreu muitos quilômetros, mas não mostrou muito desempenho, algo que pode atrapalhar a dupla fortíssima, com Alonso e Raikkonen, para tirar os italianos da fila. Red Bull terá que mostrar a força que a fez dominar os quatro últimos anos para se reerguer o mais rápido possível de uma pré-temporada horrorosa e Vettel poderá calar os críticos com corridas vindo de trás que mostram que ele pode se destacar sem ter um carro vencedor. 

Hoje, às 22:30, começará o primeiro treino livre em Melbourne, cuja previsão de tempo é de chuva no sábado e na corrida. Vai ser muita ansiedade ver os primeiros carros andando no belo circuito australiano e, principalmente, quanto tempo eles ficaram nele. 

Um comentário:

Ron Groo disse...

É hoje... Mas por questões de trabalho amanhã, não vou ver.
O de amanhã não perco.