quarta-feira, 5 de março de 2014

Homenagem sem torcida

Sincera e honestamente, não entendo nada dos desfiles das escolas de samba no Rio e sequer assisto, pois acho muito chato. Porém, sempre vejo a apuração e quem venceu hoje foi a Unidos da Tijuca, que homenageou Ayrton Senna, cuja morte fará vinte anos no próximo feriado de primeiro de maio. Sincera e honestamente, não torci a favor pela Tijuca enquanto as notas eram cantadas. Se o enredo fala de velocidade, por que não falar dos outros campeões da F1? Meu falecido pai ficava indignado quando se falava de Senna como um semideus e não falava nada de Piquet. Se estivesse vivo, ele estaria reclamando até agora. Bom, como é uma homenagem ao Senna, até entendo não falar nada de Piquet e Fittipaldi, mas o que me incomodou mesmo foi uma frase do samba-enredo em que o 'Dick Vigarista' é derrotado. Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que esse 'Dick' se refere ao Schumacher (alguns falaram também no Prost). Poxa, o cara está lutando pela vida lá na França e ainda assim ser chamado, mesmo que de forma subliminar, de Dick Vigarista é, no mínimo,dispensável. Muita gente aqui no Brasil vai dizer que o campeonato da Unidos da Tijuca foi a 42º vitória de Ayrton Senna, mas torço mesmo pela 92º vitória de Michael Schumacher!

3 comentários:

Vinicius disse...

Ainda bem que não vi esse desfile da Unidos da Tijuca...

Poupei meu estômago de ser judiado...

E só uma coisinha: Senna nunca foi santo,muito pelo contrário,cansou de jogar sujo com seus rivais,Mansell que o diga...

Vinicius disse...

E nem se lembraram de Emerson Fittipaldi,ficou claro que o enredo era só pro Senna...

Logo Emerson e Piquet que nunca precisaram jogar seus carros pra cima dos outros pra serem campeões...

Mas na Terra da Globo...

Breno - BH disse...

Muito bem lembrado: Muita gente aqui no Brasil vai dizer que o campeonato da Unidos da Tijuca foi a 42º vitória de Ayrton Senna, mas torço mesmo pela 92º vitória de Michael Schumacher!