sábado, 20 de setembro de 2014

Apertado

Quando os dez pilotos completaram suas primeiras tentativas no Q3, vimos um cenário bem diferente do que estamos acostumados em 2014. Felipe Massa era o primeiro colocado, seguido por Daniel Ricciardo e Fernando Alonso. Mercedes? Em quinto e sexto! E sem nenhum erro aparente dos pilotos da Mercedes ou problemas na pista ou nos carros! Porém, quando todos colocaram os pneus supermacios novos para uma última tentativa, a equipe prateada fez valer a verdade desse ano, mas com um grid bem apertado, com pouca diferença entre os seis primeiros e apenas sete milésimos de segundo separando Hamilton, que chegou a errar no começo de sua volta final, e Rosberg.

Ao contrário do domínio mercediano em 2014, o treino em Cingapura viu as flechas de prata ainda na primeira fila, mas com Red Bull, o que era esperado, e Ferrari, não muito esperado, ficando bem próximo no grid. Alonso andou entre os primeiros em todo o final de semana, mas no pega pra capá ficou com sua usual quinta posição no grid. A Red Bull, reconhecida por ter construído o melhor chassi do pelotão, ficou com a segunda fila, com novamente Daniel Ricciardo colocando tempo em Sebastian Vettel, que começa a sentir a pressão de ser superado pelo seu companheiro de equipe, como demonstrado na reclamação acintosa para com Daniil Kvyat durante o Q2, sem muitos motivos. O alemão superou Alonso também por poucos milésimos. A Williams surpreendeu ao colocar seus dois carros no Q3 após uma sexta-feira nada positiva e Massa chegou a sonhar com a pole, mas com pneus novos o brasileiro acabou apenas em sexto, mas se serve de consolo, ao menos superou Bottas, que deve ter errado em sua volta final, pois nem superou Raikkonen, impossibilitado de fazer uma segunda tentativa devido a problemas em seu motor Ferrari.

No final de um treino apertado e interessante, a Mercedes ainda foi capaz de colocar seus dois pilotos na primeira fila com Hamilton e Rosberg praticamente empatados. Com os dois rivais na primeira fila, novamente se levantará a questão de como se comportarão os dois durante a prova, justamente na primeira corrida sem um auxílio maior do rádio. Promete-se tensão para amanhã, com Hamilton e Rosberg protagonizando esse duelo épico pelo título desse ano, com a diferença para as demais corridas, que a dupla da Mercedes poderá ter companhia na luta pela vitória.

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